domingo, 8 novembro, 2026

Prefeito de Cuiabá discute calendário esportivo com técnicos em educação física

Date:

Alessandra Marques/Erlan Aquino

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, juntamente com o secretário de Esportes e Lazer, Jefferson Neves, se reuniu na tarde da última segunda-feira (10) com técnicos em educação física lotados na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer para discutir o calendário anual de esportes desenvolvido pelo município.

A iniciativa visa resgatar, reativar e reestruturar os projetos esportivos e de lazer da capital, que, ao longo dos anos, deixaram de ser executados ou foram realizados de forma precária, caindo no esquecimento da população cuiabana. Além disso, foi pautado uma maior integração entre a Secretaria de Esportes e as demais secretarias municipais, fortalecendo a interdisciplinaridade nas ações voltadas à comunidade.

Abilio destacou a importância do esporte na formação dos jovens e anunciou a ampliação do programa “Bom de Esporte, Bom de Escola”, que passará a contemplar diversas modalidades além do futebol.

“Queremos fortalecer o esporte como ferramenta de transformação social. O programa ‘Bom de Esporte, Bom de Escola’ será expandido para atender crianças e adolescentes em diferentes modalidades, garantindo oportunidades para todos. Nosso compromisso é oferecer estrutura e incentivo para que os jovens desenvolvam seu potencial no esporte e na vida”, afirmou o prefeito.

Ao todo, 23 profissionais da área esportiva participaram do encontro, que abordou a implementação de atividades esportivas nos oito ginásios e 36 miniestádios da cidade. Entre os projetos previstos no calendário municipal estão: Escolinha de Iniciação Esportiva; Corrida Pedestre Senhor Bom Jesus de Cuiabá; Jogos Estudantis Cuiabanos; Campeonato Pixote; Manhã de Lazer nos Bairros; Atividades para a terceira idade; Jogos dos Servidores; Circuito Cuiabano de Pedal Ecológico; Unicuia; Participação em Jogos Escolares e de Seleções e Mérito Esportivo.

O secretário de Esportes e Lazer, Jefferson Neves, ressaltou a importância da retomada dos projetos e do trabalho integrado com os profissionais da área.

Alessandra Marques/Assessoria

“Estamos comprometidos em resgatar eventos e programas esportivos que fazem parte da história de Cuiabá. Essa reunião com os técnicos foi fundamental para alinharmos estratégias e garantir que a população tenha acesso a um calendário esportivo diversificado e inclusivo”, pontuou o secretário.

O objetivo dos projetos é promover a inclusão social por meio do esporte, além de incentivar hábitos saudáveis, o desenvolvimento de habilidades físicas e a prática regular de atividades esportivas. A iniciativa também busca estimular a disciplina, a incorporação de regras e a melhoria do convívio social entre os participantes.

#PraCegoVer
A imagem mostra o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, ao lado do secretário de Esportes, Jefferson Neves, durante uma reunião com técnicos da área esportiva da Prefeitura de Cuiabá. O fundo é verde, e os participantes estão reunidos ao redor de uma mesa de madeira.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Cipem e Fiemt promovem encontros sobre exportação para empresários do setor florestal em Juara e Juína

Evento “Descomplicando a Exportação” será realizado nos dias 9...

Atleta de Alta Floresta busca apoio para disputar Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico

Diemerson Souza Penha conquistou índice nas provas de lançamento...

Cuiabá recebe 26ª Corrida Homens do Mato nos dias 21 e 22 de novembro

Evento promovido pela Polícia Militar de Mato Grosso terá...

Cuiabano Livas Damázio leva o Brasil à semi do Mundial de 16 anos

Livas Damázio, de Cuiabá (MT), que treina na Rede...
Feito com muito 💜 por go7.com.br