domingo, 8 novembro, 2026

Secel abre calendário 2026 dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses em Primavera do Leste

Date:

De 17 a 23 de abril, atletas de 12 a 17 anos disputam os títulos da região Sudeste no basquetebol, futsal, handebol e voleibol

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) abre o calendário 2026 dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses, nesta sexta-feira (17.4), com a etapa regional Sudeste, sediada em Primavera do Leste (a 235 km de Cuiabá). As competições envolvem estudantes de 12 a 17 anos, que disputam nas modalidades coletivas de basquetebol, futsal, handebol e voleibol.

Até a próxima quinta-feira (23.4), cerca de 800 atletas participam das competições, representando os municípios de Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Guiratinga, Paranatinga, Poxoréu, Primavera do Leste, Planalto da Serra e São José do Povo.

Nos Jogos Escolares, que abrangem estudantes de 12 a 14 anos, serão 33 equipes de escolas públicas e privadas desses municípios. Já nos Jogos Estudantis, alunos de 15 a 17 anos competem por 38 seleções municipais. As duas competições ocorrem simultaneamente e abrangem equipes masculinas e femininas.

A edição 2026 dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses promete ser a maior da história, conforme calendário publicado no site www.secel.mt.gov.br/eventos-esportivos. Neste ano, as competições terão 11 etapas regionais e quatro estaduais em Mato Grosso, numa agenda que vai de abril a julho.

Para realizar os eventos esportivos, a Secel conta com a parceria dos municípios-sedes e o apoio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

“Mais uma vez, nossas equipes irão percorrer todas as regiões do Estado para realizar os Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses, começando pela região Sudeste. Agradecemos a parceria de Primavera do Leste na realização do evento e a todos os demais municípios envolvidos, por acreditarem no poder do esporte para a formação de campeões dentro e fora de quadra”, menciona o secretário da Secel, David Moura.

Abertura oficial e locais dos jogos

A abertura oficial da etapa regional Sudeste será na sexta-feira (17), às 19h30, no Ginásio Municipal “Pianão”, em Primavera do Leste. Com presença de público e autoridades, a solenidade marca a entrada oficial das delegações e acendimento do fogo simbólico.

As competições prosseguem até a próxima quinta-feira (23), em diferentes espaços esportivos, de acordo com a modalidade. Confira:

Futsal: ginásio municipal Pianão
Basquetebol: ginásio da Escola Estadual Cremilda de Oliveira Viana
Handebol: ginásio da Escola Estadual Maria Dallafiora Costa – Parma Vida
Voleibol: ginásio da Faculdade Anhanguera

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Cipem e Fiemt promovem encontros sobre exportação para empresários do setor florestal em Juara e Juína

Evento “Descomplicando a Exportação” será realizado nos dias 9...

Atleta de Alta Floresta busca apoio para disputar Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico

Diemerson Souza Penha conquistou índice nas provas de lançamento...

Cuiabá recebe 26ª Corrida Homens do Mato nos dias 21 e 22 de novembro

Evento promovido pela Polícia Militar de Mato Grosso terá...

Cuiabano Livas Damázio leva o Brasil à semi do Mundial de 16 anos

Livas Damázio, de Cuiabá (MT), que treina na Rede...
Feito com muito 💜 por go7.com.br