(foto:hipernoticias)
O ex-vereador Leonardo Gonzales de Oliveira Ribeiro Idade (39 anos) natural de Cuiabá/MT esta cotado para comandar a Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer de Mato Grosso em substituição á Pedro Sinohara, atual comandante da pasta.
A informação nos bastidores é de que Leonardo, que pertence ao PSB, e deixou a Câmara Municipal de Cuiabá para ser vice de Wilson Santos na capital, precisa ser acomodado em um cargo dentro do governo após a derrota nas urnas, já que pretende se projetar a nível estadual para disputa de uma cadeira na Assembléia Legislativa.
Leonardo Oliveira é advogado, filho do procurador aposentado Ulysses Ribeiro e sobrinho do ex-governador Dante de Oliveira e só aguarda o sinal positivo do governado Pedro Taques para que ocorra a sua nomeação.
Essas articulações políticas fazem parte do apoio que o PSB, presidido pelo deputado Fábio Garcia, vem prestando ao governo de Pedro Taques.
Leonardo deixou claro que houve realmente o convite por parte do governador Pedro Taques e que em breve estará decidindo seu futuro no governo. “Já tive contato com o secretário Marco Marafon e possivelmente nos próximos dias tomarei uma decisão sobre a ida ou não para a Sael, mas as possibilidades de assumir são grandes”, disse Leonardo.
Leonardo já trabalhou no Ministério Público do Estado e no governo de Mato Grosso, foi assessor da Presidência do Instituto de Terras (Intermat) e da Secretaria Municipal de Saúde, sendo ainda diretor de Planejamento da Prefeitura de Cuiabá e diretor de Serviços Urbanos da Secretaria Municipal de Infra-Estrutura (Seminfe).