quinta-feira, 30 abril, 2026
22.6 C
Alta Floresta

Tênis – Bia Haddad avança às quartas do WTA 500 de Seul

Date:

A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia (17ª) está nas quartas de final do WTA 500 de Seul. Depois de ficar de bye na primeira rodada, Bia venceu sua estreia contra a australiana Ajla Tomljanovic (122ª) por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4), na madrugada desta quinta-feira (19), e avançou para o top-8 do torneio. Sua próxima adversária será a russa Polina Kudermetova (163ª) já nesta sexta, às 02h (horário de Brasília).

Cabeça de chave número três por ser a 17ª colocada do ranking mundial, Bia Haddad não precisou entrar em ação na primeira rodada do torneio. Diante de Tomljanovic, nas oitavas de final, a brasileira teve dificuldades, mas conseguiu impor sua superioridade para sair vencedora em sets diretos. Na primeira parcial, ela quebrou o serviço da adversária no quarto game e precisou salvar break points em três games para vencer por 6/3.

Já no segundo set, Bia teve a oportunidade de saltar a frente do placar logo no começo. Ela teve 0-40 no primeiro game de saque da australiana, mas a adversária salvou as três oportunidades de quebra, além de uma outra, e confirmou o serviço. No entanto, não demorou muito para que a brasileira conseguisse o break. Logo no terceiro game, obteve sucesso e passou a frente. Em seguida, no quinto game, quebrou o saque da adversária outra vez e chegou a abrir 5/1. Tomljanovic ainda devolveu um dos breaks, mas Bia fechou em 6/3.

A sequência

Com o triunfo, a brasileira de 28 anos de idade avançou para as quartas de final do WTA 500 de Seul. Agora, enfrentará Polina Kudermetova, que é a 163ª colocada do ranking mundial e entrou na chave principal do torneio como lucky loser. O duelo está previsto para acontecer já nesta quinta-feira, às 22h (horário de Brasília).

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Jogos Estudantis Cuiabanos 2026 começam em maio e devem ampliar participação de alunos

A Prefeitura de Cuiabá realiza, entre os dias 23...

Corrida do Trabalho deve reunir 1,8 mil participantes em Cuiabá

Largada será às 6h, no bairro Paiaguás, com percursos...

Comunicação da ALMT vence Prêmio Social Media Gov com case inovador

Premiação aconteceu nesta quarta-feira (29), durante a 15ª edição...
Feito com muito 💜 por go7.com.br