sábado, 20 abril, 2024
24.5 C
Alta Floresta

Torcedores do Atlético Nacional prestam homenagem à Chape

Date:

(Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo)

O estádio Atanásio Girardot, em Medellín, na Colômbia, que receberia a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, entre Atlético Nacional e Chapecoense, na noite desta quarta-feira, virou palco de uma bela homenagem às vítimas do acidente aéreo com a delegação do clube catarinense.

Os torcedores do Atlético Nacional foram ao estádio no horário em que a partida seria disputada para despedir dos heróis, como eles mesmos passaram a chamar as pessoas que morreram na tragédia ocorrida na madrugada de terça-feira, perto de Medellín. Dentro do estádio, 45 mil pessoas, muitas flores, velas e cartazes.

Do lado de fora, outra multidão, estimada em cerca de 100 mil pessoas pelas agências internacionais, que não conseguiu entrar no estádio, mas seguiu nos arredores do local, acompanhando o ato por televisores ou ainda por emissoras de rádio.

No começo da cerimônia, 71 pombas foram soltas e voaram, lembrando cada uma das pessoas que perdeu a vida no acidente. Outro momento emocionante foi na hora da execução dos hinos da Colômbia e do Brasil, que foi muito aplaudido. Participam da cerimônia toda a delegação do Atlético Nacional, os ministros das Relações Exteriores e Cultura, José Serra e Roberto Freire, assim como os prefeitos de Medellín, Federico Gutiérrez, e de Chapecó, Luciano Buglion.

Em seu discurso, o ministro José Serra, com voz embargada e sem esconder as lágrimas, agradeceu a solidariedade dos colombianos, do povo de Medellín e ao Atlético Nacional ao falar sobre a tragédia. “Muito obrigado, Colômbia. De coração. Muitíssimo obrigado neste momento de tristeza imensa para as famílias e para nós todos pela solidariedade que aqui encontramos”, disse Serra.

A multidão, a grande maioria vestida de branco, respeitou um minuto de silêncio. Ao término, e com vários dos presentes às lágrimas, os colombianos surpreenderam com o grito de “Vamos, vamos Chape”, da torcida do time catarinense. Outro cântico emocionante dizia “Que se escute / Em todo o continente / Sempre recordaremos / A campeã Chapecoense”.

Diversas faixas com dizeres como “Somos todos Chapecoense” e “uma nova família nasce”, com o distintivo da equipe brasileira, foram estendidas nas arquibancadas do estádio onde a Chapecoense disputaria a primeira partida das duas mais importantes de seus 43 anos de história.

Confira as homenagens: 

Ver imagem no Twitter
Ver imagem no Twitter
Ver imagem no Twitter

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Brasil fica com 2 bronzes Internacional de Parabadminton Espanha

Vitor Tavares perdeu nas semis do simples do Internacional...

Arthur Nory é bronze em Doha, mas não consegue vaga olímpica

O brasileiro Arthur Nory conquistou a medalha de bronze...

LEIS DE MATO GROSSO – STF valida cadastro de pedófilos e condenados por violência contra a mulher

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), por unanimidade,...

Via Brasil BR-163 – Programação Semanal de Obras na BR-163 e BR-230

Semana de 15/04/2024 a 20/04/2024 - Via Brasil BR-163, empresa...
Feito com muito 💜 por go7.com.br