segunda-feira, 19 outubro, 2026

Triatleta de 66 anos conquista primeiro lugar no Mundial de Triathlon

Date:

(GE)

Aos 66 anos, a triatleta mais velha de Mato Grosso,  Carmencita Hokumura conquistou no último domingo o primeiro lugar no Open Sprint Triathlon, em Cozumel, México, na categoria 65 a 69 anos. A carioca que reside em Mato Grosso desde os anos 80, chegou ao alto pódio na última etapa do Mundial de Triatlhon do ano.   

Sendo a única representante do Brasil na sua categoria no Mundial, Carmencita soma mais de 120 provas na carreira e é considerada um exemplo de garra, fibra e dedicação no esporte.

Após longo período de inatividade, ela voltou aos treinos em 1997 e começou a competir na modalidade. A triatleta é ex-paraquedista e foi a primeira piloto de aviação comercial em Mato Grosso. 

Em junho deste ano, ela foi uma das 136 pessoas escolhidas para conduzir a Tocha Olímpica que percorreu as ruas de Cuiabá.  

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

RIO JURUENA Construção da maior ponte de Mato Grosso chega a 77% de execução

Desde 2019, o Governo já construiu cinco pontes com...

Construções dos novos hospitais estaduais avançam em Mato Grosso

Novas unidades vão atender casos de média e alta...

Lotofácil 3807: cinco apostas de MT levaram mais de R$ 5 mil para casa

Confira os números sorteados: 01 - 03 - 04...

Forbes inclui sete mulheres de Mato Grosso entre as 100 mais poderosas do agro

Lista reúne empresárias, pecuaristas e lideranças indígenas que influenciam...
Feito com muito 💜 por go7.com.br