domingo, 6 setembro, 2026

Triatleta de 66 anos conquista primeiro lugar no Mundial de Triathlon

Date:

(GE)

Aos 66 anos, a triatleta mais velha de Mato Grosso,  Carmencita Hokumura conquistou no último domingo o primeiro lugar no Open Sprint Triathlon, em Cozumel, México, na categoria 65 a 69 anos. A carioca que reside em Mato Grosso desde os anos 80, chegou ao alto pódio na última etapa do Mundial de Triatlhon do ano.   

Sendo a única representante do Brasil na sua categoria no Mundial, Carmencita soma mais de 120 provas na carreira e é considerada um exemplo de garra, fibra e dedicação no esporte.

Após longo período de inatividade, ela voltou aos treinos em 1997 e começou a competir na modalidade. A triatleta é ex-paraquedista e foi a primeira piloto de aviação comercial em Mato Grosso. 

Em junho deste ano, ela foi uma das 136 pessoas escolhidas para conduzir a Tocha Olímpica que percorreu as ruas de Cuiabá.  

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Alta Floresta tem 400 obras ativas e 26 novos projetos iniciados nos últimos 90 dias

Levantamento aponta 1.962 obras cadastradas historicamente no município; Jardim...

Brasil leva ouro na Copa do Mundo de paratriatlo e no parabadminton

País ainda foi bronze no 1° dia do Mundial...

TCE-MT centraliza dúvidas sobre Aplic e Geo-Obras em nova plataforma e encerra atendimento por WhatsApp

Ferramenta desenvolvida pela área de tecnologia registra prazos, responsáveis...

Mega-Sena acumula e próximo sorteio terá prêmio de R$ 70 milhões

Confira os número sorteados no concurso 3054 O concurso 3054...
Feito com muito 💜 por go7.com.br