Coreia do Norte e Espanha se enfrentam no domingo (3), às 19h (horário de Brasília)
O trio brasileiro de arbitragem escolhido para a Copa do Mundo Feminina Sub-17 irá apitar a final da competição entre Coreia do Norte e Espanha. A bola rola às 19h (horário de Brasília), no domingo (3), no Estádio Olímpico Félix Sánchez, na República Dominicana. A árbitra central é a Daiane dos Santos Muniz, e suas assistentes serão Maira Mastella Moreira e Fernanda Nandrea Gomes Antunes.
A estreia das brasileiras no Mundial aconteceu na vitória da goleada da Coreia do Norte sobre o México por 4 a 1, no dia 17 de outubro, pela primeira rodada do Grupo C.
Na sequência, apitaram o jogo entre Nigéria e República Dominicana pela terceira rodada do Grupo A no dia 22 de outubro. As nigerianas venceram por 1 a 0.
Maira Moreira, Daiane Muniz e Fernanda Antunes (à direita) antes da partida entre Coreia do Norte e México, pela Copa do Mundo Feminina Sub-17 – Créditos: Pedro Vilela – FIFA/FIFA via Getty Images
Daiane é filiada à Federação Paulista de Futebol e foi escalada para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, para a Copa do Mundo Feminina 2023, na Austrália e Nova Zelândia, e para a Copa do Mundo Feminina Sub-20 2022, na Costa Rica. Em todas essas ocasiões ela foi como VAR, está é sua primeira vez como árbitra central.
Já Fernanda e Maíra, ligadas às Federações Mineira e Gáucha, respectivamente, foram designadas para o Sul-Americano Feminino Sub-20 deste ano, no Equador, além de trabalharem em jogos da Série A do Campeonato Brasileiro.