quinta-feira, 20 junho, 2024
17.6 C
Alta Floresta

Aberta exposição de borboletas em Alta Floresta

Date:

(diarionews)

Foi oficialmente aberta a exposição intitulada “As Cores Voam” no sábado em Alta Floresta. Até o dia 25, a mostra ficará exposta no saguão do Aeroporto das 06 às 18h, e poderá ser visitada gratuitamente.

A exposição do Fotógrafo Mineiro, Almir Cândido Almeida, reúne 31 imagens selecionadas pela curadora Marta Torezam, gerente de Marketing e Comunicação do Sebrae MT. Almir tem em seu acervo mais de 100 mil fotos da natureza, e sua especialidade são as borboletas.

O Fotógrafo ressaltou que poderia ser qualquer outro tema, tendo em vista que a natureza brasileira é riquíssima, mas que optou por valorizar as borboletas devido Alta Floresta ser uma das regiões que ele fotografou mais ricas em espécies diferentes. “É um tema muito bonito, mas que não é tão valorizado, o pessoal fica mais nas aves, nas flores, então esse foi também um dos motivos de escolher as borboletas como tema principal”, disse Almir.

borboletaA paixão pelas borboletas que já lhe rendeu um livro, ele traz da infância. Nascido no interior do Paraná, cresceu em uma fazenda, sempre valorizando a natureza através da imagem, e da pintura que foi uma das sua primeiras paixões. Com essa Exposição o Fotógrafo busca sensibilizar a população para a importância da preservação ambiental, respeitando a natureza e fazendo uso de forma consciente e racional. “Se conseguir transmitir através da beleza delas, que a natureza é importante não só pra mostrar pra nós essas belezas, mas que a gente depende dela, pra mim já está ótimo”, pontuou Almir.

O gerente da Agência do Sebrae, Roberto Dahmer, disse que o Sebrae acredita que o turismo é um dos pilares para o desenvolvimento econômico da região e que essa exposição vem fomentar o turismo dos apreciadores da natureza. “No nosso pensamento o turismo é super importante pro desenvolvimento local de uma região. Alta Floresta e região tem belezas impares. Convido toda a população pra conhecer esse trabalho e valorizar”, ressaltou Roberto.

Roberto ressaltou que Alta Floresta a cada dia fica mais conhecida não só pelo turismo de negócio, mas também pelo ecoturismo, citando como exemplo uma reportagem na TV Centro América, sobre essa exposição. “Tivemos uma reportagem a nível estadual na gazeta, é Alta Floresta sendo conhecida a nível de Estado e de Brasil, por esse maravilhoso trabalho, por essas belezas naturais que aqui temos”.

A escolha do local para a exposição foi a porta de entrada do turismo em Alta Floresta, que é também uma forma de recepcionar as pessoas que chegam ao município pelo aeroporto. “Pra quando o turista de fora chegar já ver essas belezas, e como pode ver as maiorias das fotos são de Alta Floresta, e começar a valorizar as borboletas, já somos muitos conhecidos com relação a pesca, as aves e agora temos essa outra beleza natural”, avaliou Roberto.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Piloto argentino de 9 anos morre após sofrer acidente no Autódromo de Interlagos

Segundo o SuperBike Brasil, Lorenzo estava internado no Hospital...

Na semifinal da Série A3, Ação aguarda confronto entre Coritiba e Vasco

Enquanto espera, o Tuiuiú Pantaneiro segue com os treinamentos...

ETAPA TERRA NOVA – Definidos os semifinalistas da Copa Cuiabana de Futebol 7 Society 2024

A equipe dos Unidos da Rua 26 do técnico...

37% de mulheres preferem investir na carreira profissional do que se dedicar à vida materna

Cada vez mais, empresárias optam por não viver a...
Feito com muito 💜 por go7.com.br