sexta-feira, 22 agosto, 2025
35.9 C
Alta Floresta

Ação preventiva da Direção de Trânsito e Polícia Militar resulta na apreensão de veículo envolvido em estelionato em São Paulo

Date:

Um trabalho conjunto entre a Direção de Trânsito e a Polícia Militar resultou na apreensão de um veículo modelo Palio, branco, ano 2012, com placas do Estado de São Paulo. O automóvel, localizado em Alta Floresta, estava envolvido em um crime de estelionato registrado em São Paulo.

A identificação do veículo foi possível graças à tecnologia OCR (Reconhecimento Ótico de Caracteres), instalada nas lombadas eletrônicas das avenidas Perimetral

Rogério Silva e MT-208. “Havia no sistema o registro deste crime e, ao passar pelas lombadas, o veículo foi identificado. A partir desse momento, iniciamos o processo de busca”, explicou o diretor de Trânsito, Transporte e Segurança, Éder Cordeiro.

A tecnologia OCR – é a sigla para Optical Character Recognition, ou, em português, Reconhecimento Ótico de Caracteres – permite que câmeras registrem e reconheçam automaticamente os caracteres das placas de veículos, emitindo alertas em caso de irregularidades ou envolvimento em crimes. Assim que o veículo foi detectado, as autoridades iniciaram as diligências que culminaram em sua localização.

“A recuperação deste veículo demonstra que o trabalho preventivo desenvolvido em Alta Floresta, entre a Direção de Trânsito e Policia Militar, tem gerado resultados concretos”, destacou Cordeiro.

O caso veio à tona após a vítima do estelionato, residente em São Paulo, receber uma multa de trânsito e perceber que seu CPF havia sido utilizado de forma indevida. Ele entrou em contato com o departamento de trânsito, que iniciou os procedimentos legais.

Segundo o diretor, por determinação judicial, todas as infrações de trânsito relacionadas ao veículo serão canceladas em virtude do crime, e o automóvel permanecerá bloqueado. As orientações foram repassadas tanto aos Agentes Municipais de Trânsito quanto à Polícia Militar.

O veículo foi flagrado pelas câmeras no dia 10 de maio e localizado na noite da última segunda-feira, 11 de agosto, abandonado nas proximidades do bairro Jardim Primavera. Ele foi recolhido ao pátio da 20ª Ciretran de Alta Floresta, e o proprietário já foi informado sobre a recuperação do bem.

“Esses resultados reforçam que estamos no caminho certo. Os equipamentos têm gerado excelentes resultados e contribuído efetivamente para a segurança pública”, concluiu o diretor.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Bola rola pela Taça Mato Grosso de Futsal Sub-13 em Sinop

A partir dessa sexta (22) o município de Sinop,...

Bronze de Duda eleva desempenho brasileiro no Mundial Sub 20 da Bulgária

Mais uma grande conquista da mato-grossense Eduarda “Duda” Rodrigues...

Cuiabá recebe etapa inédita do ITF World Tennis Tour em setembro

O Brasil será uma das sedes do circuito mundial...

Seciteci adquire instrumentos musicais de alta performance que atenderão milhares de estudantes

Instrumentos serão usados pelos alunos do Curso Técnico em...
Feito com muito 💜 por go7.com.br