sexta-feira, 30 outubro, 2026

Adolescente de 17 anos morre após confronto com a PM em Alta Floresta

Date:

Ocorrência foi registrada durante ação da Operação Tolerância Zero, no bairro Guaraná II; policiais apreenderam drogas, balanças de precisão e um revólver no imóvel

Um adolescente de 17 anos morreu após ser baleado durante um confronto com policiais militares na quinta-feira (29), em uma residência no bairro Guaraná II, em Alta Floresta. A ocorrência foi registrada durante uma ação da Operação Tolerância Zero, após denúncias de que o imóvel estaria sendo utilizado para a comercialização de drogas.

Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu informações pelo telefone 190 e pelo Disque-Denúncia de que o adolescente, conhecido como “Kaioba”, estaria envolvido com o tráfico de drogas e teria ligação com uma facção criminosa.

Durante patrulhamento tático, os policiais avistaram o jovem em frente à residência, com um volume na cintura que aparentava ser uma arma de fogo. Ao receber ordem de abordagem, ele correu para o interior do imóvel.

Ainda segundo o registro policial, o adolescente sacou um revólver calibre .22 e efetuou disparos contra a equipe. Os policiais revidaram e o atingiram. Após ser desarmado, ele foi socorrido e encaminhado ao Pronto-Socorro do Hospital Regional de Alta Floresta, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento médico.

A PM informou que um segundo suspeito, que também estaria armado, fugiu do local durante o confronto e não foi localizado.

Nas buscas realizadas na residência, os policiais encontraram 39 porções de maconha, duas balanças de precisão e R$ 217,65 em dinheiro trocado. O revólver calibre .22, atribuído ao adolescente, também foi apreendido, além de cápsulas deflagradas e uma intacta.

O local foi isolado e preservado até a chegada da Perícia Oficial e da Polícia Judiciária Civil, responsável pela investigação das circunstâncias da ocorrência.

O adolescente foi identificado como Kaio Eduardo Souza da Silva. Conforme o registro policial, ele possuía passagens por atos infracionais relacionados a tráfico de drogas, organização criminosa, corrupção de menores, tortura, lesão corporal, ameaça e redução à condição análoga à de escravo.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Finais da Taça das Favelas MT serão neste sábado, no Dito Souza, em Várzea Grande

Decisões masculina e feminina começam com abertura dos portões...

Jovens promessas de Campinápolis são convocadas para disputar Taça Paraná de Voleibol

Rebeca Hilário Mota de Lima, de 14 anos, e...

Atleta de Colíder é convocado para Seleção Mato-Grossense Sub-16 de basquete

Atleta de 16 anos é o único representante do...

Nova Mutum sediará campeonato mato-grossense de duathlon com seletiva para mundial

O percurso será dividido em três etapas: 2 quilômetros...
Feito com muito 💜 por go7.com.br