sexta-feira, 5 dezembro, 2025
21.8 C
Alta Floresta

Allan Kardec é eleito vice-presidente do Conselho Nacional de secretários de Ciência e Tecnologia. Eleição ocorreu na sexta (28), em Brasília

Date:

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso, Allan Kardec, foi eleito 1º Vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estados para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti). A eleição ocorreu na tarde desta sexta-feira (28.03), em Brasília, e a nova diretoria terá mandato de dois anos.
Allan, que já era diretor-regional do Centro-Oeste, foi eleito para nova diretoria durante fórum nacional do Consecti, realizado na Embaixada da Itália no Brasil. A eleição foi marcada pelo consenso e chapa única inscrita.
“É muito importante ocuparmos esse espaço porque o Consecti vem ganhado força cada vez mais e temos muitas pautas para fortalecer ainda mais a política de Ciência, Tecnologia e Inovação no país”, afirma Allan. Ele defendeu como prioridade do Conselho o apoio à criação de conselhos, fundos e planos municipais de ciência, tecnologia e inovação, bem como fortalecimento de fundações de apoio à pesquisa e financiamento da educação profissional e tecnológica.
O Conselho continuará sendo presidido por Silvio Bulhões e conta ainda com Mauricélia Montenegro (Pernambuco), como 2º Vice-presidente, além dos diretores regionais Edivan Andrade (Norte), Sandra Monteiro (Nordeste), Jaime Verruck (Centro-Oeste), Vahan Agopyan (Sudeste) e Aldo Bona (Sul).
“Desde a pandemia, nossas reuniões vêm sendo ampliadas. Temos demonstrado ainda mais importância e vemos o resultado do esforço que temos feito para tornar a Política de Ciência, Tecnologia e Inovação mais presente nos estados”, completa Silvio.
A eleição da nova diretoria ocorreu após um balanço das atividades em relação ao período 2022/2024. Também foram debatidas as estratégias de organização da entidade e realização de encontros regionais pelo país. As próximas reuniões ocorrerão em Macapá (AP), Brasília, Foz do Iguaçu (PR) e Goiânia (GO).
O Consecti articula os interesses comuns das secretarias estaduais e órgãos congêneres; contribui para o aperfeiçoamento da Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação; mobiliza as bancadas federais dos estados em torno do tema; entre outras atribuições.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Miss e Mister 3ª Idade 2025 encantam o público em evento no CRAS Casa da Família

A noite da última sexta-feira, 28 de novembro, foi...

Alta Floresta sedia fase regional dos Jogos Olímpicos da Rede Estadual

O município de Alta Floresta, região norte do estado...

Vitória em campeonato latino-americano qualifica equipe de Alta Floresta para Mundial no México

Com diferença de apenas um décimo para o segundo...

Governo do Brasil lança nova seleção para levar internet a 1,2 mil escolas do Norte e Nordeste

O Governo do Brasil lançou uma nova etapa do...
Feito com muito 💜 por go7.com.br