Estão abertas as inscrições para a eleição de novos conselheiros do Conselho Municipal de Cultura (CMC), que é um espaço para fortalecer e representar a cultura da cidade. Serão eleitos titulares e suplentes dos seguimentos da sociedade civil. São sete segmentos culturais: Artes Cênicas e Circo, Audiovisual, Música, Artes Visuais e Artes Digitais, Humanidades, Cultura Tradicional e Étnico-Cultural e Patrimônio Histórico, Cultural e Artístico.
O Conselho Municipal de Cultura desempenha um papel fundamental na promoção e proteção da cultura local. Composto por representantes da sociedade civil e do Poder Público, o conselho debate políticas culturais, propõe melhorias e zela pelos espaços artísticos, buscando atender às necessidades culturais da população. Além disso, é responsável por discutir ações que valorizem o patrimônio e as expressões culturais de Alta Floresta, promovendo o desenvolvimento e a preservação das tradições locais.
Se você é um agente cultural e deseja contribuir ativamente para o cenário cultural de Alta Floresta, pode se candidatar como conselheiro. Para participar, é necessário residir na cidade há pelo menos seis meses, comprovar experiência no segmento de interesse, estar presente na reunião segmental de eleição e atender aos requisitos. Interessados podem se candidatar a mais de um segmento, embora a eleição permita apenas uma vaga por conselheiro.
Para mais informações e para ingressar no grupo de WhatsApp de seu segmento, entre em contato com a coordenadora da comissão eleitoral, Thayssa Conti, pelo telefone (65) 98131-8950. As inscrições ocorrem até o dia 22 de novembro. A eleição acontece dia 29 de novembro no Teatro Agostinho Bizinoto.