quinta-feira, 23 maio, 2024
33.9 C
Alta Floresta

Alta Floresta anuncia construção de mais de 300 casas populares

Date:

Centenas de famílias do município de Alta Floresta, inscritas no Programa de Habitação, poderão ser contempladas com casas populares. Dia 30 serão lançados dois programas que juntos já vão destinar 263 casas.

O primeiro e o Programa Construindo um Sonho que, no Residencial Alvorada, construirá e entregará 213 moradias de mais de 42 metros quadrados cada, uma parceria do município que doou os terrenos e infraestrutura com o estado e o governo federal construirá todo o domicílio e vai financiar através do programa Minha Casa Minha Vida.

A secretária de assistência social disse que os beneficiários precisarão passar por um processo de avaliação e aprovação da Caixa Econômica, mas serão atendidas famílias com rendas entre 2 e quatro mil reais num primeiro momento e em seguida, famílias com renda entre 4 e oito mil reais.
O segundo é o Programa Ser Habitação onde município de Alta Floresta e governo do estado construirão e entregarão mais 50 casas. “o município novamente entra com os terrenos e infraestrutura e o estado com material e mão de obra. Mas essas serão totalmente gratuitas”, anunciou o prefeito Chico Gamba.

A triagem para as 50 casas populares gratuitas terá um rastreamento especial. “Na Secretaria de Assistência Social já temos um cadastro de famílias que podem ser atendidas”, comentou Mariney Munhoz ao ressaltar que entre os requisitos é a renda per capita, de 200 reais por família”, disse a secretária.

Prefeito Chico Gamba disse que outras 50 casas serão entregues às famílias moradoras da zona rural. “Famílias que moram em sítio ou chácara e nunca conseguiram construir uma casa de alvenaria, moradia melhor e agora serão atendidas”, assegurou.

Uma grande cerimônia com a presença da primeira dama do estado, Virgíinia Mendes acontecerá no dia 30 de abril, terça-feira próxima. O momento será para lançamento dos programas habitacionais em Alta Floresta. “Depois dessa ação, nos próximos três dias seguintes faremos um mutirão para cadastrar ou recadastrar famílias interessadas”, informou Mariney.

O prefeito Chico Gamba deixou claro que as ações anunciadas não são promessas, mas compromisso a serem entregues e que neste ano pretende entregar no mínimo a primeira remessa de casas. “Alegria de ver as pessoas que tanto sonham em ter a casa própria, sorrir e para nós será também de muita alegria entregar as chaves para cada morador contemplado”, finalizou.

 

Fonte: Arão Leite – Jornal da Cidade

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Nova Mutum realizará passeio ciclístico alusivo a Campanha Maio Amarelo

A Prefeitura de Nova Mutum, por meio da Secretaria...

Lutador sinopense vence por nocaute e conquista cinturão em evento de MMA

O morador de Sinop, Raí Douglas, conquistou o cinturão...

Papa reconhece segunda intercessão de beato que fez milagre em MS

O papa Francisco reconheceu, nesta quinta-feira (23/5), o segundo milagre do...

Idosos são resgatados em situação de maus-tratos em Carlinda

Um casal de idosos, de 90 e 85 anos,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br