sábado, 20 abril, 2024
24.5 C
Alta Floresta

Alta Floresta apresenta seis projetos durante o I Congresso de Secretarias Municipais de MT

Date:

Realizado no período de 19 a 21 de março em Cuiabá, o I Congresso de Secretarias Municipais de Mato Grosso contou com a presença de Alta Floresta. Na oportunidade, o município apresentou cinco iniciativas bem-sucedidas. O congresso ocorreu no Centro de Eventos do Pantanal.

Durante o evento, que contou com a participação de 50 municípios e 213 experiências inscritas, segundo a organização, 182 experiências foram selecionadas para apresentação de banner e 32 para apresentação oral no “Me Conta Seu SUS na Mostra”.

Foram apresentados os projetos Implantação da PEP-HIV no pronto atendimento municipal 24h de Alta Floresta [Emiliana Aparecida dos Santos Batista]; Viva melhor sabendo: Diagnóstico precoce para infecções sexualmente transmissíveis (Unemat/AF) [Emiliana Aparecida dos Santos Batista]; Saúde na Escola: De olho no manchinha, buscando o diagnóstico precoce de hanseníase [Letícia de Faria Veiga Viotto Rosa]; Testagem rápida HIV, sífilis, hepatites B/C no sistema prisional de Alta Floresta [Laila Burli da Costa]; Projeto Prevenir, ação de combate e prevenção a pediculose, escabiose e verminoses [Claudiomiro Viera Germano da Silva] e Não deixe morrer seu sorriso: saúde bucal contra o câncer de boca [Magda Eliane Pierin].

Todos os projetos foram expostos por meio de banners e os projetos Prevenir, ação de combate a pediculose, escabiose e verminoses e Não deixe morrer seu sorriso: saúde bucal na luta contra o câncer de boca, realizaram apresentação oral.

É importante destacar que, além de expor as boas iniciativas realizadas em Alta Floresta, também houve a troca de experiências com os outros municípios participantes. Promovido pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT), o congresso recebeu diversas autoridades no assunto, incluindo o Presidente do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems), Hisham Mohamad Hamida, o Presidente do Cosems/MT, Flávio Alexandre dos Santos, toda a Diretoria, membros do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) e os Secretários de Saúde Municipais.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Brasil fica com 2 bronzes Internacional de Parabadminton Espanha

Vitor Tavares perdeu nas semis do simples do Internacional...

Arthur Nory é bronze em Doha, mas não consegue vaga olímpica

O brasileiro Arthur Nory conquistou a medalha de bronze...

LEIS DE MATO GROSSO – STF valida cadastro de pedófilos e condenados por violência contra a mulher

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), por unanimidade,...

Via Brasil BR-163 – Programação Semanal de Obras na BR-163 e BR-230

Semana de 15/04/2024 a 20/04/2024 - Via Brasil BR-163, empresa...
Feito com muito 💜 por go7.com.br