quarta-feira, 21 fevereiro, 2024
21.8 C
Alta Floresta

Alta Floresta: Central de Operações da Policia Militar é desativado no centro; atendimento passa a ser no Quartel da PM

Date:

Após cerca de 25 anos atendendo a população de Alta Floresta, a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM), foi desativada nesta quarta-feira (06), pelo 9º Comando Regional da Polícia Militar. A unidade foi implantada em 1.998, como forma de oferecer mais praticidade no atendimento de ocorrências.

A estrutura atual não comporta as mudanças implementadas no setor de segurança pública, como novo sistema de rádio comunicação e monitoramento por meio do Vigia Mais MT. O prédio do COPOM precisaria de uma reforma estrutural, englobando rede de energia, hidráulica para receber essa nova estrutura, o que se torna inviável, pois o prédio onde funcionava a Central é cedida pelo município e o Governo não poderia realizar investimentos.

Com a desativação da Central, o atendimento ao público que precisar registrar algum tipo de ocorrência será oferecido no Quartel da PM, localizado na rodovia MT-208, em frente ao trevo São Cristóvão.

Conforme Major Cunha, a Secretaria de Estado de Segurança Pública vem realizando investimentos e hoje, os 142 municípios de Mato Grosso são atendidos por uma rede de rádio digital, rede que permite uma maior amplitude, clareza nas comunicações, além de impossibilitar a invasão de terceiros na rede de rádio, pois a comunicação é criptografada.

“Aqui no quartel realizaremos o atendimento da sociedade, relacionadas ao registro de ocorrências e boletins de acidente, então o cidadão que necessitar desse atendimento será recebido aqui no quartel, então podem ficar tranquilos que não será cessado este atendimento a sociedade”, pontuou.

Major Cunha falou sobre encerramento dos serviços no setor C – Foto: Notícia Exata

Com a nova estrutura, o COPOM passa ser regionalizado, atendendo desde o município de Apiacás a até Colíder, gerando uma demanda de comunicação e checagem bem maior que a atual.

Conforme Major Cunha, o tempo resposta de atendimento a ocorrências não será prejudicado, pois hoje, a cidade é dividida em setores, que contam com viaturas e equipes direcionadas para estes pontos, que serão acionadas conforme a demanda.

O quartel da PM também vem recebendo reformas, para assim absorver os novos serviços que serão implementados.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Presidente e diretores da FCDL/MT participam de reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio de Bens e Serviços do Estado

Assessoria de Imprensa/FCDL/MT Na manhã desta quinta-feira (15.02), o presidente...

Entrega da premiação da Campanha Ano Novo Vida Nova será nesta terça-feira

Assessoria de Imprensa/CDL Alta Floresta A CDL Alta Floresta realizará...

ITIQUIRA – Ex-prefeito e outros seis requeridos são condenados por improbidade

O ex-prefeito de Itiquira (a 357km de Cuiabá) Ernani...

Empresa instala ecoponto em cumprimento a TAC com Ministério Público

Em cumprimento a um Termo de Ajustamento de Conduta...
Feito com muito 💜 por go7.com.br