domingo, 26 maio, 2024
20.3 C
Alta Floresta

Alta Floresta conquista Prêmio Prefeitura Empreendedora do Sebrae com o Adote uma Nascente

Date:

Foi realizada na noite de ontem, no Centro de Eventos Pantanal, a cerimônia de premiação do Prêmio Prefeitura Empreendedora do Sebrae, onde Alta Floresta, por meio do Programa Adote uma Nascente, além de representar o município, também conquistou o prêmio de primeiro lugar na categoria Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Intitulado “Alta Floresta: Gestão pelas águas”, o Adote uma Nascente concorreu com outros quatro projetos de diferentes regiões do Estado. “É muito importante dizer que este prêmio pertence à sociedade altaflorestense, e principalmente, é um reconhecimento a todos os parceiros deste programa”, disse a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Gercilene Meira Leite.

O Adote uma Nascente é uma iniciativa que nasceu a partir da necessidade de se pensar na gestão das nascentes e rios na área urbana uma vez que Projeto Olhos D’Água da Amazônia, teve uma forte atuação no apoio a recuperação de nascentes e rios somente na zona rural de Alta Floresta.

“O que antes era uma problemática ambiental para toda a sociedade tornou-se um orgulho para cada cidadão de Alta Floresta. E hoje, o Prêmio Prefeitura Empreendedora é mais uma chancela que Alta Floresta recebe no sentido de ‘vocês fizeram o dever de casa e estamos mostrando que, quando há vontade, tudo é possível’”, disse a secretária.

Em 2018, os bons resultados já alcançados pelo Programa Adote uma Nascente teve um novo capítulo. Através do Projeto de Lei nº 024/2018, a iniciativa tornou-se uma lei municipal. Atualmente, o programa conta com 17 nascentes adotadas, que estão localizadas em diversas regiões do município.

Para José Alesando Rodrigues, Diretor de Desenvolvimento Sustentável, o Programa Adote uma Nascente é o diferencial em Alta Floresta na gestão ambiental urbana, sendo estratégico o protagonismo dos 39 padrinhos e adotantes da sociedade, um dos pilares de sucesso dessa iniciativa”.

Para o prefeito Chico Gamba, mais do que ganhar um prêmio, esse reconhecimento mostra que quando sociedade e Poder Público caminham juntos, uma cidade cresce e prospera. “Tivemos essa situação em 2010 e depois de todo um processo de conscientização da nossa população, nos tornamos referência em sustentabilidade. Quero aproveitar este momento para agradecer aos padrinhos e adotantes, vocês acreditam nessa iniciativa e, juntos, estamos transformando Alta Floresta e tornando nossa cidade uma referência”.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Na véspera do sorteio, Marquinhos Xavier projeta Copa do Mundo

Sorteio dos grupos acontece neste domingo (26), às 13h...

CBFS anuncia cancelamento da 10ª Taça Brasil sub-17 feminina

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) anunciou o cancelamento...

CARLINDA: Grave Acidente na MT-320 Deixa Caminhonete Destruída

Carlinda, MT - Um grave acidente de trânsito foi...

Tiro de Guerra realiza formatura em comemoração aos 36 anos da unidade em Alta Floresta

O Tiro de Guerra 09-001 realizou, na noite de...
Feito com muito 💜 por go7.com.br