quinta-feira, 25 junho, 2026

Alta Floresta garante R$ 4,4 milhões em novos investimentos para infraestrutura urbana

Date:

Alta Floresta foi contemplada com R$ 4,4 milhões em investimentos do Governo de Mato Grosso para a execução de obras de infraestrutura urbana. Os recursos foram assegurados nesta quarta-feira (24), durante reunião entre o governador Otaviano Pivetta e prefeitos das regiões do Vale do Teles Pires e Portal da Amazônia, realizada no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

Representando o município, o prefeito Chico Gamba participou da assinatura dos convênios e destacou a importância da parceria entre a Prefeitura de Alta Floresta e o Governo do Estado para a continuidade dos investimentos que impulsionam o desenvolvimento da cidade.

Os recursos serão destinados a importantes obras de pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais e sinalização viária. Entre as áreas contempladas estão diversas ruas do bairro Parque dos Lagos, além da Avenida Paulo Pires Pereira e da Perimetral Luís Egídio, que receberão melhorias estruturais para ampliar a mobilidade urbana e proporcionar mais segurança e qualidade de vida à população.

Durante o encontro, o governador Otaviano Pivetta reafirmou o compromisso do Estado com os municípios mato-grossenses e ressaltou que a parceria com as prefeituras tem sido fundamental para garantir que os investimentos cheguem diretamente à população.

Para o prefeito Chico Gamba, o apoio do Governo do Estado tem sido decisivo para que Alta Floresta avance em obras estruturantes e continue promovendo melhorias em diferentes áreas.

“Alta Floresta tem construído uma relação de confiança e parceria com o Governo de Mato Grosso. Esses investimentos representam mais desenvolvimento, mais infraestrutura e mais qualidade de vida para a nossa população. Seguimos trabalhando para garantir novos avanços e atender às demandas da nossa comunidade”, destacou o prefeito.

A assinatura dos convênios faz parte de um amplo programa de investimentos do Governo do Estado voltado aos municípios das regiões do Vale do Teles Pires e Portal da Amazônia. Ao todo, foram formalizados 28 convênios, totalizando R$ 110 milhões em recursos para obras e ações nas áreas de infraestrutura e educação.

Além de anunciar novos investimentos, o governador Otaviano Pivetta reafirmou o compromisso do Estado com todos os convênios firmados durante a gestão do governador Mauro Mendes. Segundo ele, os acordos pactuados com os municípios serão cumpridos, garantindo a continuidade das obras e dos projetos que contribuem para o desenvolvimento regional.

Com mais este aporte, Alta Floresta reforça sua capacidade de investimento e amplia as condições para a execução de obras que contribuem diretamente para o desenvolvimento urbano e econômico do município, fortalecendo a parceria entre a Prefeitura e o Governo de Mato Grosso na construção de uma cidade cada vez melhor para todos.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Prefeitura de Alta Floresta altera expediente no dia 29 de junho por jogo do Brasil na Copa do Mundo

Atendimento ao público será encerrado ao meio-dia para permitir...

Câmara de Lucas do Rio Verde entrega Título de Cidadão Honorário ao presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso

Homenagem aprovada pelo plenário foi entregue pelo vereador Márcio...

Alunos das oficinas culturais de Sorriso conquistam novos títulos em competição estadual de capoeira

Delegação garantiu vice-campeonato geral por equipes e 12 medalhas...
Feito com muito 💜 por go7.com.br