domingo, 8 novembro, 2026

Alta Floresta recebe equipamentos da SEAF e fortalece agricultura familiar

Date:

Na última sexta-feira (13/02), o município de Alta Floresta realizou a entrega de importantes equipamentos destinados ao fortalecimento da agricultura familiar. Os investimentos são provenientes de doação da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SEAF), por meio do Governo do Estado de Mato Grosso.
Foram contempladas duas associações rurais do município com equipamentos que irão ampliar a capacidade produtiva e melhorar as condições de trabalho dos produtores.
A Cooperativa Mista Ouro Verde – COMOV, representada pelo presidente Antônio Favarin, recebeu cinco tanques resfriadores de leite com capacidade de 1.000 litros cada, além de uma plantadeira para plantio direto, equipamento que contribui para práticas agrícolas mais sustentáveis, preservando o solo e aumentando a eficiência da produção.


Já a Associação Sol Nascente, representada pelo senhor Osvaldo Rossi, foi contemplada com dois tanques resfriadores de leite de 1.000 litros, fortalecendo a cadeia leiteira local e garantindo mais qualidade no armazenamento da produção.
A entrega contou com a presença do vereador Marcos Menin, que acompanhou o ato e reforçou o apoio às ações voltadas ao desenvolvimento rural do município.
O prefeito Chico Gamba destacou a importância da parceria entre o município e o Governo do Estado para levar investimentos diretamente aos produtores rurais.
“Esse é um momento importante para a nossa agricultura familiar. Esses equipamentos representam mais qualidade, mais produtividade e mais renda para os nossos produtores. Agradecemos ao Governo do Estado por essa parceria que tem trazido resultados concretos para Alta Floresta”, afirmou o prefeito.


A gestão municipal agradece à secretária de Estado de Agricultura Familiar, Andreia Carolina Domingues Fujioka, pelo empenho e atenção com o município, ao governador Mauro Mendes e ao vice-governador Otaviano Pivetta pelo compromisso com o fortalecimento da agricultura familiar e com o desenvolvimento dos municípios mato-grossenses.
A entrega reforça o compromisso conjunto entre Estado e Município em promover desenvolvimento sustentável, geração de renda e valorização de quem produz no campo.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Taiane Justino fica em quinto no arremesso e em oitavo no geral no Mundial

Brasileira levanta 150 kg no arremesso dos +86 kg...

Cipem e Fiemt promovem encontros sobre exportação para empresários do setor florestal em Juara e Juína

Evento “Descomplicando a Exportação” será realizado nos dias 9...

Atleta de Alta Floresta busca apoio para disputar Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico

Diemerson Souza Penha conquistou índice nas provas de lançamento...

Cuiabá recebe 26ª Corrida Homens do Mato nos dias 21 e 22 de novembro

Evento promovido pela Polícia Militar de Mato Grosso terá...
Feito com muito 💜 por go7.com.br