sábado, 23 agosto, 2025
36.9 C
Alta Floresta

Alta Floresta recebe nova triagem do Hospital do Câncer de Mato Grosso no dia 13 de junho

Date:

A Prefeitura de Alta Floresta, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT), promove na próxima sexta-feira, 13 de junho, uma nova edição da Triagem de Prevenção ao Câncer no município. A ação acontecerá das 07h30 às 15h, no Ginásio de Esportes Pezão.

Durante todo o dia, profissionais do hospital e da rede municipal realizarão atendimentos voltados ao diagnóstico precoce de câncer de mama, colo do útero, pele, próstata e boca. O objetivo da triagem é identificar possíveis casos suspeitos e encaminhar os pacientes para exames complementares e tratamento, se necessário.

Além das especialidades voltadas ao câncer, a programação contará também com a realização de testes rápidos para Hepatites B e C, HIV e Sífilis, fortalecendo o cuidado preventivo e o acompanhamento de doenças sexualmente transmissíveis.

Outro serviço que será oferecido durante a triagem é a vacinação contra a Influenza, aberta ao público conforme as diretrizes do calendário vacinal. Para receber a dose, é necessário apresentar o cartão de vacina e o cartão do SUS.

Para participar da triagem, os cidadãos devem levar cópias dos documentos pessoais (RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência). A Secretaria de Saúde destaca que o atendimento será feito por ordem de chegada e recomenda que os interessados compareçam com antecedência.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

LFA 2016 EM CUIABÁ – Mato-grossense Aieza Bertolso luta em busca do cinturão mundial peso-palha

Combate será contra Lany Silva detentora do cinturão mundial...

Cuiabá recebe III Copa Mato Grosso de Tênis de Mesa

Torneio oficial reúne atletas de várias categorias no Ginásio...

Bola rola pela Taça Mato Grosso de Futsal Sub-13 em Sinop

A partir dessa sexta (22) o município de Sinop,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br