domingo, 19 abril, 2026
21.5 C
Alta Floresta

Anac aprova regra que permite cobrança de bagagem de passageiros

Date:

(agenciabrasil)

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou hoje (13) novas regras para o transporte aéreo de passageiros, válidas a partir de 14 de março do ano que vem. Entre as mudanças, ficou determinado que as companhias aéreas não terão mais que oferecer obrigatoriamente uma franquia de bagagens aos passageiros e que poderão cobrar pelo serviço relativo ao volume despachado.

Atualmente, a franquia de bagagens é de um volume de 23 quilos nos voos domésticos e de dois volumes de 32 quilos nos internacionais.

Para os diretores da Anac, as novas medidas colocam o Brasil em um patamar internacional, dão clareza ao consumidor sobre os serviços que estão sendo cobrados e tranquilidade ao mercado do setor aéreo.

O texto da resolução foi aprovado por unanimidade durante reunião da diretoria, em Brasília, e tem uma cláusula que permite revisão a cada cinco anos.

Os novos direitos e deveres dos passageiros serão divulgados e detalhados ainda hoje pela Anac.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Esporte Clube Alta Floresta é confirmada para disputa da Taça Brasil de Futsal 2026

Equipe do município está entre os 10 participantes da...

Melina de Mato Grosso atropela e vai às quartas do Brasil Sevens

O Brasil Sevens Adulto 2026 começou com um recado...

Jogos Sul-Americanos da Juventude – Brasil tem dobradinhas na ginástica dos Jogos Sul-Americanos da Juventude

A ginástica artística do Jogos Sul-Americanos da Juventude foi...
Feito com muito 💜 por go7.com.br