sábado, 19 abril, 2025
31.9 C
Alta Floresta

Ao lado de prefeito, influenciador é solto após passar a noite na cadeia em MT

Date:

A prisão gerou revolta da população que protestou, cercou os policiais e até ameaçou invadir a delegacia da cidade de Colíder.

O influenciador digital Cesar Rincon foi solto, na manhã desta sexta-feira (18), depois de passar a noite preso em Colíder acusado de direção perigosa, desacato, desobediência e resistência à prisão.

Antes mesmo de deixar a delegacia, ele gravou um vídeo ao lado do prefeito da cidade, Rodrigo Luiz Benassi (PRD), que explicou que a Prefeitura havia autorizado a realização de um evento, mas que a Polícia Militar tinha impedido a realização. Ele chegou a falar em excesso da força policial.

LEIA MAIS – VÍDEOS: Prisão de influenciador causa alvoroço e revolta população em cidade de MT

Do lado de fora da delegacia, amigos e seguidores do influenciador aguardavam por Cesar Rincon. Não está claro se foi paga alguma fiança. Ao receber a liberdade, o influenciador ainda brincou dizendo que o “sol nasceu quadrado”.

Rincon foi abordado e preso logo que chegava na cidade onde participaria de um evento em praça pública. O influenciador havia anunciado sua participação nas redes sociais e o local estava tomado por seguidores, que se revoltaram com a prisão.

Rincon é conhecido por reunir multidões e sortear prêmios milionários. O perfil dele também mostra cenas de arruaça em diversos locais do país e até fora do Brasil.

Em 2024 ele esteve em Sorriso onde sorteou um prêmio de R$ 1 milhão e em 2023 foi preso em Confresa por surfar em um colchão puxado por uma caminhonete.

Por meio de nota, a Polícia Militar disse que o influenciador não respeitou as autorizações municipais para o sorteio de uma rifa e que chegou a interferir na abordagem de um homem por embriaguez ao volante.

“A PMMT informa que não coaduna com nenhum tipo de violência e ressalta que qualquer abuso cometido por policiais será investigado com máximo rigor pela instituição”, diz trecho do posicionamento. Veja a íntegra abaixo.

Nota a Polícia Militar

A Polícia Militar de Mato Grosso informa que conduziu um influenciador digital por desacato, desobediência, resistência e direção perigosa de veículos, na noite desta quinta-feira (17), em Colíder.

O influenciador desrespeitou as autorizações municipais para o sorteio de uma rifa e foi conduzido ao interferir e desacatar as forças policiais, durante a prisão de um homem por embriaguez ao volante.

Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Colíder. O suspeito já possui passagens criminais e foi detido em Confresa, em 2023, pelos mesmos delitos.

A PMMT informa que não coaduna com nenhum tipo de violência e ressalta que qualquer abuso cometido por policiais será investigado com máximo rigor pela instituição.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Comida pesa no bolso do brasileiro e consome 52% do salário mínimo

A compra de produtos alimentícios básicos compromete mais de...

“Vale a pena?”, questiona agente da PRF após morte de colegas. Vídeo

Três agentes da PRF morreram após a viatura em...

Mixto e Ação jogam pela Série A2, e o Operário FC na Série A3 do Brasileiro feminino

Representantes de Mato Grosso vivem expectativa de desempenhar um...

Ministério Público investiga possíveis irregularidades no processo eleitoral da FMF

Órgão público considera supostas denúncias de descumprimento de prazos,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br