Um assaltante identificado como Paulo Henrique Antunes, 34 anos, veio a óbito na noite desta quarta-feira 17, após entrar em confronto com a Polícia Militar no bairro Cidade Alta, após cometer um assalto a mão armada, o suspeito atirou contra os policiais que revidaram a injusta agressão, ele foi baleado e socorrido ao Hospital Regional, mas, não resistiu aos ferimentos. Um adolescente foi apreendido em flagrante, uma arma de fogo e munições foram apreendidas.
De acordo com as informações o assaltante e seu comparsa realizaram um assalto à uma residência no bairro Sol Nascente, durante a fuga se depararam com a Polícia Militar na perimetral Rogério Silva, nas proximidades do Campus da UNEMAT, o adolescente foi detido, porém, o assaltante conseguiu fugir após se embrenhar à mata, durante as diligências para sua captura o criminoso saiu de meio à mata e foi avistado na Rua Espírito Santo, durante tentativa de abordagem o suspeito efetuou disparos contra os militares que revidaram a injusta agressão.
O assaltante foi baleado e socorrido ao pronto socorro do Hospital Regional, porém, veio à óbito na unidade hospitalar. O suspeito já era conhecido da Polícia.
A moto utilizada pela dupla no assalto teria sido roubada durante a tarde no setor Industrial, o veículo foi recuperado.
A POLITEC e a PJC foram acionadas para realizar os procedimentos necessários, o caso segue sendo investigado para apontar se a dupla possa estar relacionada com demais roubos e furtos registrados recentemente.