Recursos vão auxiliar no custeio de despesas médicas e na manutenção dos novos leitos de UTI e serviços ampliados pelo hospital
Na sessão ordinária da última segunda-feira (1º), os vereadores de Lucas do Rio Verde aprovaram por unanimidade o Substitutivo ao Projeto de Lei nº 82/2025, de autoria do Executivo Municipal. A proposta autoriza o Município a firmar Termo de Fomento com a Fundação Luverdense de Saúde, mantenedora do Hospital São Lucas, no valor de R$ 1.250.000,00 (um milhão, duzentos e cinquenta mil reais).
O substitutivo foi necessário para ajustar o valor do repasse, uma vez que a diferença será realizada por meio de Contrato de Gestão com a entidade.
O Hospital São Lucas é a única unidade hospitalar de Lucas do Rio Verde, atuando desde 2003 como Organização Social Municipal e Estadual, sem fins lucrativos, e conta com o reconhecimento de Entidade Beneficente de Assistência Social.
Em agosto deste ano, a instituição ampliou sua capacidade de atendimento, ofertando 10 novos leitos de UTI Adulto e 4 leitos semi-intensivos, além de serviços de hemodinâmica. Essa expansão possibilitou um aumento no número de atendimentos tanto em procedimentos clínicos quanto cirúrgicos.
Segundo a justificativa do Executivo, o repasse será fundamental para auxiliar no custeio de despesas com honorários médicos e encargos, garantindo a continuidade dos serviços e o fortalecimento da rede pública de saúde do município.