quarta-feira, 15 abril, 2026
28.1 C
Alta Floresta

Câmara entrega título de cidadão honorário a arquiteto autor de mais de mil projetos em Lucas do Rio Verde

Date:

Homenagem proposta pelo vereador Airton Callai reconhece contribuição e trabalho voluntário ao longo de 17 anos no município

A Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde entregou, durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (13), o Título de Cidadão Honorário ao arquiteto Valdecir Gregolin. A homenagem foi proposta pelo presidente da Casa, vereador Airton Callai, e recebeu o voto favorável de todos os parlamentares.

“Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer a Deus por estar nesse momento. Estou emocionado em poder receber esse título, que é muita honra. Estivemos aqui, eu e minha esposa, 17 anos construindo nossa família, construímos muitos edifícios comerciais e residenciais, mas o mais importante é que a gente construiu a nossa família e teve a oportunidade de colaborar com o crescimento do município”, afirmou o arquiteto, após receber a homenagem.

Valdecir chegou em Lucas do Rio Verde em fevereiro de 1999 com sua esposa Vanessa, e no município nasceram suas três filhas. Ao longo de 17 anos residindo na cidade, o arquiteto atuou profissionalmente sendo responsável pela elaboração de mais de 1.000 projetos de obras residenciais, comerciais, industriais e loteamentos, contribuindo diretamente para o desenvolvimento urbano e regional.

O homenageado também participou ativamente de instâncias estratégicas para o planejamento municipal, integrando a Comissão de Urbanismo da Prefeitura e a Comissão de elaboração do Plano Diretor, além de atuar como membro da Comissão Organizadora da Expolucas por cinco anos, colaborando com o fortalecimento institucional e o desenvolvimento local.

Além disso, segundo o autor da homenagem, Valdecir elaborou projetos sem custos, entre os quais se destacam o Centro de Catequese Rosa Mística; a ampliação do Salão de Festas da Paróquia Nossa Senhora de Fátima; o Centro de Catequese Santa Joaquina; a Igreja Santa Joaquina; o Centro de Catequese Tessele Junior; a reforma da antiga escola técnica agrícola, transformada em Centro de Formação Pastoral; o monumento a Nossa Senhora de Fátima; a APAE de Lucas do Rio Verde; e o Salão de Bocha e Bolão do CTG Sentinela da Tradição.

O arquiteto também participou de grupos da Igreja Católica, na diretoria da Lareira e na Pastoral da Família, com colaboração em missas e cursos de noivos, bem como na condução da oração da Ave-Maria ao final das tardes na Rádio Alternativa.

“O mais importante também é agradecer os clientes que nos deram a oportunidade de confiar em nós, recém-chegados aqui em Lucas, para desenvolver projetos importantes para suas casas, seus comércios e às vezes até a indústria. Hoje é só um dia de agradecimento e muita honra em receber esse título de cidadão honorário de Lucas do Rio Verde”, concluiu Valdecir.

Autor do título do cidadão honorário, o presidente da Câmara, Airton Callai, não pôde participar da entrega presencial da homenagem, uma vez que estava em Cuiabá nesta segunda-feira, em reunião com representantes da Nova Rota do Oeste para tratar das travessias urbanas da BR-163 em Lucas do Rio Verde.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

BMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT

A Associação de Bicicross de Nova Mutum realizou, no...

Manuelly Rios é destaque na abertura do Campeonato Mato-grossense de BMX em Nova Mutum

Manuelly Rios é destaque na abertura do Campeonato Mato-grossense...

Professor de Educação Física de Mato Grosso é vítima de golpe de falso CREF17

Profissional achou que era vantagem pagar com desconto maior...

Vereador propõe programa de entrega domiciliar gratuita de medicamentos em Lucas do Rio Verde

Projeto de Josias Ferreira estabelece diretrizes para beneficiar idosos,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br