No dia 13 de setembro o setor de Fiscalização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo realizou uma ação de orientação e fiscalização na Casa Cor MT 2016. A ação teve como objetivo verificar a existência de documentos de responsabilidade técnica pelas atividades desenvolvidas nos ambientes, sejam projeto e execução de arquitetura de interiores, mobiliário, paisagismo, instalações elétricas e hidráulicas. A mostra Casa Cor MT 2016 está sendo realizada no Várzea Grande Shopping, em Várzea Grande.
A equipe de fiscalização do CAU/MT foi recebida pela coordenadora de obras Ana Elise Limeira, que apresentou todos os espaços decorados e verificaram os profissionais envolvidos e os projetos executados. Cada ambiente da mostra Casa Cor deve ser objeto de trabalho de ao menos um arquiteto e urbanista, assim tendo que efetuar o Registro de Responsabilidade Técnica – RRT de todos os serviços técnicos desenvolvidos.
A fiscalização desse registro formaliza o compromisso do arquiteto e urbanista com a qualidade técnica dos serviços prestados, comprovando que este está sendo executado por um profissional legalmente habilitado e em situação regular com o Conselho. A ação alinha-se também ao conceito de valorização da arquitetura e urbanismo e de sua importância para a sociedade. A mostra de arquitetura, decoração e paisagismo, a CASA COR, comemora em 2016 seus 30 anos no Brasil. O evento ficará aberto ao público de 16 de setembro a 30 de outubro no Várzea Grande Shopping, em Várzea Grande.
(Comunicação CAU/MT)