domingo, 20 setembro, 2026

Circuito MT Ciências leva experiências interativas a várias regiões do Estado em maio

Date:

As ações contam com o apoio de prefeituras, instituições locais e parceiros privados

O Governo de Mato Grosso realiza, no mês de maio, a agenda do Circuito Itinerante da Ciência – MT Ciências, com ações em diversas regiões do Estado. A iniciativa é da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci).

Com uma programação diversificada, a agenda começa em Primavera do Leste, entre os dias 4 e 9 de maio, durante o 10º Festival Gastronômico do município. No evento, a unidade móvel do projeto oferecerá experimentos científicos, atividades interativas e experiências imersivas, integrando ciência, cultura e desenvolvimento econômico.

Já entre os dias 6 e 9 de maio, o projeto estará em Porto Alegre do Norte, durante a XV Dinâmica de Empreendimentos e Empreendedores. A estrutura contará com planetário digital, experimentos e atividades interativas.

Entre os dias 13 e 18 de maio, o MT Ciências participa das comemorações pelos 40 anos de Vila Rica. Nos dias 22 e 23 de maio, o projeto marca presença no Sebrae Hacking 2026, em Cuiabá, considerado um dos maiores eventos de inovação do Estado. Com palestras e estrutura itinerante, o MT Ciências contribuirá para o debate sobre tecnologia, empreendedorismo e novas economias.

As ações contam com o apoio de prefeituras, instituições locais e parceiros privados. De acordo com o coordenador do projeto, Alexandre Espíndola, a proposta é garantir que a ciência chegue a todas as regiões do Estado.

“Nosso compromisso, enquanto Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, é garantir que a ciência chegue a todos os cidadãos mato-grossenses. Por meio da equipe do MT Ciências, estamos levando experiências, conhecimento e inovação para perto da população, fortalecendo a educação científica e estimulando novas oportunidades em todo o Estado”, destacou.

Em 2025, o MT Ciências percorreu mais de 20 mil quilômetros e realizou 180.460 atendimentos em 61 municípios ao longo do ano, voltados a alunos da Educação Básica (Fundamental II e Ensino Médio), estudantes universitários e público em geral, com faixa etária aproximada entre 5 e 60 anos.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

TCE-MT garante atendimento no Hospital de Câncer e evita interrupção de tratamentos

O conselheiro Guilherme Maluf concedeu tutela de urgência após...

Nova Orla do Porto poderá ter praia fluvial, áreas de lazer e acesso ao Rio Cuiabá

Projeto prevê recuperação da área, novos espaços de convivência,...

Servidor público e símbolo do esporte de Nova Mutum, Camarão morre após lutar contra câncer

Reginaldo Machado dos Santos, conhecido carinhosamente como Camarão, era...

Leonardo Storck treina com equipe do Brasil da Copa Davis no Rio de Janeiro

Cuiabano de 17 anos treina ao lado de João...
Feito com muito 💜 por go7.com.br