Para participar do festival, MT Queer contou com o apoio da Secel-MT
O coletivo de audiovisual MT Queer venceu o prêmio de melhor web série de drama no “New Jersey Web Fest”, realizado em New Jersey, nos Estados Unidos da América (EUA). Para participar do festival, que reúne produções digitais e criadores de conteúdo de todo o mundo, o grupo mato-grossense contou com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).
“A viagem só foi possível graças ao apoio da Secel, que acreditou e investiu no projeto. Por isso, agradecemos imensamente por nos ajudar a levar nossa arte e cultura para além das fronteiras do Brasil”, agradeceu o produtor cultural Hiago Conrado.
A obra premiada foi “Flor Cuiabana”, que conta a história de Tico, um garoto que enfrenta o preconceito ao fazer a transição dentro de um grupo de siriri. Além de conquistar o prêmio na categoria de drama, o MT Queer foi agraciado com o prêmio Silver Ticket, que garante ao coletivo a vaga direta para concorrer no Aplulhas Web Fest, na Itália, em 2025.
“Nós estamos muito emocionados com essa conquista. Representar Cuiabá, Mato Grosso e o Brasil em um evento dessa magnitude já era um sonho. Vencer e ainda garantir uma vaga no festival de Apulhas na Itália é algo que nunca imaginamos. É a prova de que nosso trabalho tem impacto e ressonância internacional”, celebrou o Vice-presidente do MT Queer, Stephen Pederiva.
Sobre o MT Queer e o Festival
O coletivo mato-grossense se tornou uma das maiores produtoras de conteúdo LGBTQI+ do país depois de passar pelo ciclo de aceleração do MOVE_MT. O programa promovido pela Secel possibilita formação e mentorias a negócios criativos de Mato Grosso para torná-los rentáveis e sustentáveis.
Realizado de 26 a 29 de setembro, o New Jersey Web Fest é reconhecido por ser um dos principais festivais de web séries do mundo, reunindo os melhores criadores de conteúdo digital.
Os integrantes do MT Queer retornam de viagem nesta quarta-feira (02.10), às 9h, e estarão disponíveis para atendimento à imprensa, no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.