domingo, 26 maio, 2024
29.2 C
Alta Floresta

Começam obras de 352 apartamentos em Nova Mutum para famílias de baixa renda; prefeito em exercício avalia que é ‘passo significativo’

Date:

Começaram as obras do conjunto habitacional, Morada dos Ipês, que terá 352 apartamentos na primeira etapa, fruto da parceria entre a prefeitura, governo do Estado e iniciativa privada. O projeto contempla dois conjuntos habitacionais. O Cidade Bela conta com oito prédios de quatro andares cada, totalizando 256 apartamentos. O segundo condomínio, chamado Cidade Nova, terá três prédios com quatro pavimentos cada, somando 96 apartamentos. Cada unidade terá cerca de 50 m² e os condomínios oferecem infraestrutura completa, incluindo guarita, quiosques, depósitos e uma vaga de estacionamento por apartamento.

O prefeito em exercício, Alcindo Ugerri, acompanhou hoje o início das obras e ressaltou a importância desse empreendimento. “A construção do conjunto habitacional, Morada dos Ipês é um passo significativo em nossa missão de proporcionar moradia digna e qualidade de vida para as famílias de baixa renda em Nova Mutum. Estamos comprometidos em promover o desenvolvimento social e garantir que todos tenham um lar seguro e acolhedor”, disse.

A disponibilização da área pela prefeitura e o apoio da câmara municipal foi fundamental para viabilizar a construção desses condomínios, analisa o secretário Chefe de Gabinete, Edinaldo Nogueira. “Estamos trabalhando para consolidar de forma permanente o Programa Habitacional de Nova Mutum. Com o empenho de todo o legislativo municipal, conseguimos avançar e em breve a Administração irá anunciar novos investimentos voltados a habitação”, declarou.

O presidente da Câmara de Vereadores, José da Paixão, avaliou que, “através desta política pública, o município demonstra um compromisso genuíno com o bem-estar e a qualidade de vida de sua população. É gratificante ver o empenho em promover a igualdade, a inclusão e a justiça social. Que este seja apenas o começo de um trabalho contínuo”, declarou. 

Alcindo, acompanhado do presidente José da Paixão, vereadores Maciel Sousa, Sidrack Carvalho, do chefe de Gabinete, Edinaldo Nogueira, o secretário de Planejamento Estratégico,Mauro Manjabosco, vistoriou o canteiro de obras acompanhando o início do empreendimento, cuja liderança na articulação para viabilizá-lo foi conduzida pelo prefeito Leandro Felix

Só Notícias (foto: Kacio Henrique)

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Na véspera do sorteio, Marquinhos Xavier projeta Copa do Mundo

Sorteio dos grupos acontece neste domingo (26), às 13h...

CBFS anuncia cancelamento da 10ª Taça Brasil sub-17 feminina

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) anunciou o cancelamento...

CARLINDA: Grave Acidente na MT-320 Deixa Caminhonete Destruída

Carlinda, MT - Um grave acidente de trânsito foi...

Tiro de Guerra realiza formatura em comemoração aos 36 anos da unidade em Alta Floresta

O Tiro de Guerra 09-001 realizou, na noite de...
Feito com muito 💜 por go7.com.br