(NORTAOONLINE)
A AADAC (Associação dos amigos dos Animais de Colíder) realizou ontem a assinatura de um termo de responsabilidade após apresentação de um projeto junto ao Comitê Multi-institucional do município, para que possa receber recursos oriundos da Vara do Trabalho. A presidente da Associação, Heloisa Zauza, agradeceu em nome da diretoria à Justiça do Trabalho pela aprovação do projeto.
“É um passo muito grande da AADAC, porque agora a gente vai poder resgatar mesmo esses animais das ruas, em número maior do que já vinha sendo feito. É um trabalho de remediação do problema e trabalhamos na linha de prevenção, que é a conscientização da população”, explicou Silvana da Fonseca Rosas Silva, advogada da instituição.
O recurso a ser recebido, na ordem de R$13 mil, vai possibilitar o atendimento a um número específico de animais. “Quanto atingir esse número de animais, tentaremos angariar recursos de outra forma”, ressalta. A entidade ainda não tem uma sede para abrigar os animais resgatados e está sempre procurando lares temporários para os animais, enquanto eles são tratados. As pessoas podem ajudar adotando de forma temporária ou definitiva.
O juiz Mauro Roberto Vaz Curvo, explicou que dez projetos foram deliberados na segunda-feira e cinco foram aprovados, sendo quatro para Colíder e um para Nova Canaã (Comissão Pastoral da Terra).