domingo, 19 abril, 2026
21.5 C
Alta Floresta

Comitê Gestor do Siafic do TCE-MT debate governança contábil em primeira reunião

Date:

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) debateu, nesta sexta-feira (03), estratégias para garantir a eficiência e a consistência das informações enviadas ao Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle (Siafic).

A reunião marcou o primeiro encontro do Comitê Gestor do Siafic, presidido pelo conselheiro Waldir Teis, e reuniu representantes de diferentes setores da instituição. Voltada à governança contábil dos municípios, a plataforma é oferecida gratuitamente pelo Tribunal, que, em 2024, capacitou gestores de Cuiabá e Várzea Grande para a utilização do sistema. 

“O projeto do Tribunal de Contas visa a política de informática padrão para todos os municípios do estado, onde todos poderão estar numa plataforma única, cujo resultado é oportunizar a economia nos gastos com técnologia da informação, sendo que um sistema padrão atenderá as normas da Secretaria do Tesouro Nacional”, explicou o conselheiro.

Vale destacar que a não adesão dos jurisdicionados, tanto do Executivo quanto do Legislativo, pode acarretar impedimentos como a suspensão de transferências voluntárias e a impossibilidade de contratar operações de crédito.

 

 

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Esporte Clube Alta Floresta é confirmada para disputa da Taça Brasil de Futsal 2026

Equipe do município está entre os 10 participantes da...

Melina de Mato Grosso atropela e vai às quartas do Brasil Sevens

O Brasil Sevens Adulto 2026 começou com um recado...

Jogos Sul-Americanos da Juventude – Brasil tem dobradinhas na ginástica dos Jogos Sul-Americanos da Juventude

A ginástica artística do Jogos Sul-Americanos da Juventude foi...
Feito com muito 💜 por go7.com.br