segunda-feira, 25 agosto, 2025
27.9 C
Alta Floresta

CONCESSÃO – Governo de MT lança licitação para transporte intermunicipal em mais quatro regiões

Date:

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) lançou concorrência pública para concessão do transporte intermunicipal de quatro regiões do Estado.

Serão licitadas as linhas das regiões de Barra do Garças, São Félix do Araguaia e Cáceres, na modalidade básica, e Tangará da Serra, na categoria diferenciada. Essa última possibilita viagens mais rápidas, em ônibus mais confortáveis, mas com uma tarifa também maior.

A sessão de recebimento de propostas comerciais e documentações será realizada no dia 30 de setembro de 2024, a partir das 9h (horário de Cuiabá), no Auditório da Controladoria Geral do Estado (CGE), no complexo do Palácio Paiaguás.

Os contratos de concessão terão prazo de 20 anos de duração. A escolha das empresas vencedoras levará em conta o critério de menor preço para a tarifa.

Concessão

Quando a concorrência pública em andamento for concluída, todo o Sistema de Transporte Coletivo Intermunicipal de Passageiros (STCRIP-MT) será atendido por empresas vencedoras de licitações.

Mato Grosso adota um modelo de concessão inovador no país para o transporte intermunicipal. A escolha feita por meio de processo licitatório, garante economia para os cofres públicos, mais transparência e melhor serviço para a população.

O Estado está dividido em oito regiões, sendo que em todas elas operam linhas das categorias básicas e diferenciadas. Há dessa forma, 16 mercados a serem explorados. Doze já foram licitados, sendo nove na atual gestão.

Antes da adoção deste modelo, as empresas que operavam o transporte intermunicipal eram autorizadas a fazer esse serviço, em um processo pouco transparente. Isso levou a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) em 2007, mas somente na atual gestão a maioria dos contratos foi assinado.

Os oito mercados de transportes são para as regiões de Cuiabá, Rondonópolis, Barra do Garças, São Félix do Araguaia, Cáceres, Tangará da Serra, Alta Floresta e Sinop. Todos os contratos e licitações do transporte público estão disponíveis no site da Sinfra-MT.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Filme de Bruno Bini, diretor cuiabano, leva prêmio de melhor filme no Festival de Gramado

Além da categoria principal, o longa também venceu em...

Tenista passa mal durante torneio e morre em Cuiabá

Fonte:PrimeiraPagina Em nota publicada nas redes sociais, a FMTT disse...

Escolas estaduais devem realizar inscrição antecipada para participar da ExpoEstudantil 2025

Cerca de 20 mil estudantes devem passar por dia...

2ª Corrida Lilás mobiliza mulheres e reforça combate à violência em Nova Mutum/MT; veja vídeo

Na manhã deste domingo (24), a Câmara de Vereadores...
Feito com muito 💜 por go7.com.br