terça-feira, 25 junho, 2024
21.1 C
Alta Floresta

Concurso Unificado será realizado em 8 cidades de MT

Date:

O Enem dos Concursos contará com 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal

As inscrições para o CPNU (Concurso Público Nacional Unificado), também conhecido como “Enem dos Concursos”, encerram nesta sexta-feira (9). Em Mato Grosso, 8 cidades receberão as provas. O concurso será descentralizado e as provas realizadas em 220 cidades no mesmo dia, 5 de maio.

No estado as provas serão nas cidades de Alta Floresta, Barra do Garças, Cárceres, Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande. 

O Enem dos Concursos contará com 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal.

Para Mato Grosso haverá vagas específicas, como no INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), para funções como analista administrativo, analista em reforma e desenvolvimento agrário e engenheiro agrônomo; no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação para a função de analista em C&T; e também vagas para órgãos como a FUNAI (Fundação Nacional dos Povos Indígenas) e IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O Concurso Unificado é um modelo de seleção de servidores públicos do governo federal, criado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

O novo modelo consiste na realização conjunta de concursos públicos para preenchimento de cargos públicos efetivos no âmbito dos órgãos e das entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional, mediante a aplicação simultânea de provas em todos os Estados e no Distrito Federal.

Inscrições

Para se inscrever, o candidato deve acessar a página do gov.br. Em seguida, é necessário fazer o login e seguir as orientações indicadas.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Autódromo de Campo Grande será palco da 4ª etapa da Fórmula Truck

A 4ª etapa da Fórmula Truck 2024 passa por...

Frente fria: temperaturas despencam e podem chegar a 13°C em MS

Na sexta-feira (28), os termômetros ainda marcam altas temperaturas,...

UFMT contraria Governo Federal e vota pela continuação da greve

A UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) optou por...

Lançado edital para construção da Praça da Juventude em Alta Floresta

A comunidade da grande Cidade Alta já pode comemorar....
Feito com muito 💜 por go7.com.br