Nadir Hentges, mãe do Anderson Hentges, de 28 anos, que morreu em um acidente na madrugada deste sábado (28), falou sobre a perda do filho, que era jornalista na TV Centro América em Sinop, a 503 km de Cuiabá. “Meu coração está despedaçado”, lamentou.
“Eu perdi meu coração. Neste momento meu coração está despedaçado. Eu não pedi só um filho, que foi embora. É meu amigo, meu companheiro de vida, assim… Era com ele que eu contava”, disse a mãe à reportagem da TVCA de Sinop, na tarde deste sábado.
Nadir é mãe de quatro filhos, sendo que Anderson era o mais velho. O jornalista deixa três irmãs mais novas.
Anderson dirigia o carro que bateu em um monte de terra de uma obra, na estrada que dá acesso ao aeroporto de Sinop. Outras quatro pessoas também estavam no veículo e ficaram feridas. Todos os sobreviventes estão internados no hospital. Um passou por cirurgia na perna e está em recuperação.
Em nota, a TV Centro América lamentou a morte de Anderson. “Profissional maravilhoso e ser humano incrível, sempre se destacou pela qualidade das produções, encarava os desafios da reportagem com disposição e competência. A cada material veiculado, seja regional ou nacional, demonstrava o prazer de realizar o sonho de ser jornalista”, diz um trecho.
Trajetória
Graduado em comunicação social com habilitação em jornalismo, cursando MBA em marketing e comunicação, o jornalista tinha experiência no rádio, televisão, assessoria de imprensa e on-line.
Atualmente repórter da TV Centro América, filiada Globo em Sinop, também tinha experiência na apresentação dos telejornais locais, Bom Dia Nortão e MT1.
Hentges também foi vencedor do Prêmio CDL de jornalismo ainda quando era acadêmico.