Foi divulgado pela Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), Laboratório GeoPaisagem, em parceria com a Prefeitura de Alta Floresta, Rádio Progresso e NAFA, a décima sexta edição do Boletim Agrometeorológico. Segue o boletim em anexo.
Esse documento remete ao período de janeiro a outubro de 2024, o objetivo é apresentar informações agrometeorológicas que influenciam diretamente as atividades agropecuárias de Alta Floresta e região, fornecendo dados que auxiliam na tomada de decisão dos agricultores e demais pessoas envolvidas com o meio rural.
Precipitação pluviométrica, temperatura do ar, umidade do ar, balanço hídrico climatológico, cotações e previsões de chuva pelo INMET, são algumas das informações do boletim. De acordo com a UNEMAT, este é um Projeto de Extensão que tornou-se uma ferramenta aos produtores rurais, oficializado através da Portaria nº 1.795/2023.