terça-feira, 7 outubro, 2025
35.9 C
Alta Floresta

Declaração polêmica de Toni Garrido sobre Letra de “Girassol” agita bastidores do “Top Empresarial” em Nova Mutum/MT

Date:

A escalação do cantor Toni Garrido como atração principal do prêmio Top Empresarial, promovido pela ACENM/CDL de Nova Mutum, está envolta em polêmica na cidade. O motivo são as recentes declarações do artista sobre a letra de um de seus maiores sucessos, que não foram bem vistas em um município de inclinação majoritária ao espectro político de direita.

A controvérsia pode “melar” a vida inédita do cantor na cidade.

A Polêmica: Letra Alterada e Justificativa de “Machismo”

A confusão começou após a participação de Toni Garrido no programa Altas Horas, da TV Globo, no último sábado (04), onde ele cantou a música “Girassol” com uma letra modificada.

A parte que sofreu alteração dizia, originalmente:

“A verdade prova que o tempo é o senhor / dos dois destinos, dos dois destinos… / Já que pra ser homem tem que ter / a grandeza de um menino, de um menino.”

Na nova versão, a letra foi transformada para:

“A verdade prova que o tempo é o senhor / dos dois destinos, dos dois destinos… / Já que pra ser homem tem que ter / a grandeza de uma menina, de uma menina.”

Ao justificar a mudança, Toni Garrido, que é coautor da canção junto a Bino Farias, Lazão, Da Gama e Pedro Luís, afirmou ter tido uma percepção de que a letra original era “hétero e machista”.

“Durante anos eu tinha certeza que estava cantando uma canção certa de amor, e que estava fazendo o bem para as pessoas. Depois de 25 anos, um dia bateu uma ficha aqui, e eu falei: ‘Hétero machista top, horrível'”, justificou o cantor no programa.

Repercussão em Nova Mutum

Enquanto a alteração e, sobretudo, a justificativa do artista despertaram uma enxurrada de críticas nas redes sociais em todo o país, em Nova Mutum a polêmica se intensificou por causa do perfil político conservador da maioria da população.

As declarações de Toni Garrido colocam a organização do Top Empresarial e a própria ACENM/CDL em uma situação delicada, já que a presença do artista em um evento de grande visibilidade pode gerar protestos ou boicotes, refletindo o descontentamento do público local com o posicionamento político-social do cantor. A expectativa agora é sobre como o evento e o próprio artista reagirão à polêmica antes da celebração.

Nossa reportagem falou com presidente da ACENM/CDL, Fernando Simão que disse que a programação do evento que inclui um show do artista após a entrega da premiação está mantida.

“Entendemos que as pessoas têm hoje mais discernimento e liberdade para lidar com opiniões contrárias, e consideramos que esse é um direito fundamental de todo cidadão. Não vemos motivo para transformar isso em uma polêmica.

Para nós, o foco permanece no propósito do evento: proporcionar uma experiência agradável, de celebração e união com os presentes e exaltar de fato as principais estrelas da noite, as empresas ganhadoras do Top Empresarial 2025.” disse Fernando.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

CCJR aprova projetos para promover inclusão e proteção social em Mato Grosso

Entre as propostas aprovadas, destaca-se a contratação obrigatória de...

Cidade Alta brilha com nova iluminação pública em LED na Avenida Amazonas

Obra abrange 1.300 metros e visa melhorar segurança e...

Câmara aprova projeto para 150 casas em Lucas e recursos para Coordenaria da Mulher

Além da proposta habitacional, parlamentares destinaram verba para políticas...

“Tínhamos uma produção boa, com o melhoramento genético fomos além”, afirma produtor de Alta Floresta

O melhoramento genético já confirmou mais de 4 mil...
Feito com muito 💜 por go7.com.br