O ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (19) que o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), é um “candidato imbatível” ao Senado nas eleições de 2026. A declaração foi dada durante coletiva de imprensa no Palácio Paiaguás, após reunião entre os dois líderes para tratar de investimentos no Estado.
“Se eu aqui vivesse e tivesse título de eleitor, eu votaria em Mauro Mendes. Sem a menor dúvida disso. O histórico de 6 anos de governo, ainda dois a serem cumpridos, fazem dele um candidato, a meu ver, imbatível ao Senado do seu Estado. Principalmente diante de seu reconhecimento do estado, a sua eficiência, a sua probidade e a liderança que ele exerceu aqui”, declarou Doria.
Doria, que atualmente se dedica ao setor privado como fundador e presidente do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), descartou qualquer possibilidade de retorno à política.
“Eu não pretendo voltar à política, eu deixei a política sem acusar ninguém, sem mágoa, sem ressentimento. Aliás, quero ressaltar que sem política não se faz democracia”, afirmou o ex-governador paulista.
Ele também defendeu o papel das instituições e reforçou seu distanciamento da vida partidária. “Nós estamos dentro de um regime democrático, é preciso respeitar a política no seu exercício, tanto no legislativo, no executivo e no judiciário. Mas eu hoje não tenho nenhum vínculo partidário, nem pretendo ter e muito menos nenhuma propositura de ordem eleitoral”.