segunda-feira, 2 novembro, 2026

Energia, água e telefonia lideraram reclamações no Procon em 2016

Date:

(G1 MT)

Os serviços de energia elétrica, água e esgoto e telefonia celular lideraram as reclamações feitas ao Procon de Mato Grosso no ano de 2016. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (9). Os dados constam do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), no qual os consumidores fazem sua reclamação tanto de modo presencial quanto online.

No total, foram registrados 23.823 procedimentos administrativos no Sindec entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2016.

A área de serviços essenciais, da qual constam energia elétrica, água e esgoto e telefonia celular, foi a mais reclamada, com 12.310 registros. Em segundo lugar veio o setor assuntos financeiros, com 4.004. Em terceiro, ficou o setor de produtos, com 3.429 registros.

Entre os chamados serviços essenciais, o setor de energia elétrica foi o que mais gerou reclamação por parte dos consumidores, com 5,7 mil registros. Água e esgoto vieram em segundo, com 3.680 e, o de telefonia celular, 1.952 reclamações.

No setor de assuntos financeiros, os bancos comerciais lideraram o ranking, seguidos de cartão de crédito e cartão de loja. No setor de produtos, o que mais registrou reclamação foi o de telefone (convencional e celular), o de internet e de acessório para vestuário

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Mato Grosso marca presença no Brasileiro Master de Basquetebol em Goiânia

XLI Campeonato Brasileiro Master reúne 186 equipes de diversas...

AGAFUC e APACE se reencontram na final da Liga Nacional de Futebol de Cegos

Em Cuiabá, equipes vencem na última rodada e garantem...

Com equipes dominando, Brasil fecha Regional das Américas com 25 pódios

Brasil fecha o Regional das Américas de paraesgrima com...

Cuiabá perde para o São Bernardo, chega a cinco jogos sem vencer e dá adeus ao sonho do G-6

Dourado sofre a quarta derrota consecutiva, sendo três delas...
Feito com muito 💜 por go7.com.br