sábado, 20 abril, 2024
24.5 C
Alta Floresta

Escola Publica de Alta Floresta homenageia a Cultura Nordestina

Date:

A Região Nordeste do Brasil foi escolhida para ser homenageada 8ª edição do Sarau Literário promovido pela Escola Estadual Jayme Veríssimo de Campos Junior de Alta Floresta que teve como tema “Cultura Nordestina”.

O evento realizado na noite do ultimo sábado (21) no Centro Cultural de Alta Floresta reuniu dezenas de alunos e familiares, para acompanhar as belas apresentações, que foram desde musicas, danças, exposição de telas e poesias que relembraram a cultura nordestina.

A apresentação do Sarau ficou sob a responsabilidade dos professores Ednei Ribeiro e Onalda Nascimento, essa última, coordenadora da escola. Bastantes caracterizados, deram abertura ao evento exibindo um vídeo sobre a cultura nordestina.

A aluna Laura Fabiana foi a primeira a subir no palco e abrir oficialmente a edição 2016 do Sarau Literário da Escola JVC. Ela declamou a poesia nordestina “Patativa do Assaré” de Antônio Gonçalves da Silva.

Foto: Professores Onalda e Ednei na apresentação do Sarau Literário

Já os alunos Clediane, Larissa, Poliana, Ariele, Alisson, Vitória, Rosana e Rogério proporcionaram um clima de romance ao apresentarem a musica “Distante do Cê” de Elba Ramalho.

O maior de todos os nordestinos foi relembrado na voz da aluna Daniele que interpretou a musica “Asa Branca” do eterno Luiz Gonzaga. Já a aluna Rosana Takeshita interpretou a musica “Anunciação” do cantor Alceu Valença.

O evento contou também com a participação de alunos da Escola João Paulo de Paranaita que dançaram o ritmo do Carimbó.

Foram feitas mais de 22 apresentações que relembraram de forma brilhante a importância do nordestino para o desenvolvimento do Brasil.

A professora Karen, fechou de forma brilhante o evento interpretando a musica “Coração Nordestino” do Ministério Sal da Terra, uma associação composta por cristãos de várias denominações, unidos com um só propósito – apoiar integralmente à expansão do reino de Deus no sertão nordestino. O grupo faz tudo de uma maneira bem contextualizada, usando a riquíssima cultura nordestina em suas mais diversas expressões e talentos os mais diversos.

Foto: Professora Karen interpretando a musica Coração Nordestino

O evento foi muito bem avaliado pelos professores, já que os alunos conseguiram, no palco, mostrar suas potencialidades.  “O objetivo principal do evento é incentivar o interesse dos alunos na produção de textos e o conhecimento de outras culturas”, finalizou a organização.

Apesar do evento fazer parte da área de linguagens e ter o apoio de vários outros segmentos da escolas JVC, os professores responsáveis pelo mesmo foram Tatiana Romera, Fernanda Falaski, Lucinéia Gavioli e Ednei Ribeiro.

Confira mais alguns momentos do Sarau:

 

 

 

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Brasil fica com 2 bronzes Internacional de Parabadminton Espanha

Vitor Tavares perdeu nas semis do simples do Internacional...

Arthur Nory é bronze em Doha, mas não consegue vaga olímpica

O brasileiro Arthur Nory conquistou a medalha de bronze...

LEIS DE MATO GROSSO – STF valida cadastro de pedófilos e condenados por violência contra a mulher

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), por unanimidade,...

Via Brasil BR-163 – Programação Semanal de Obras na BR-163 e BR-230

Semana de 15/04/2024 a 20/04/2024 - Via Brasil BR-163, empresa...
Feito com muito 💜 por go7.com.br