A peça traça paralelos entre os processos de luta dos trabalhadores chilenos e brasileiros contra as ditaduras em seus países
E na programação das férias de julho, o público de Alta Floresta e região poderá assistir a um potente espetáculo vindo de Florianópolis /Santa Catarina. “Cinco Minutos”, do Coletivo Inclassificáveis, será apresentado neste dia 27 de julho no Espaço Cultural TEAF, às 19h30h, com entrada gratuita.
O espetáculo, conforme descreve o Coletivo “é um monólogo teatral. Se inspira na canção Te recuerdo Amanda, do “cantautor” chileno Victor Jara, sobre o amor de dois operários, Manuel e Amanda. A peça traça paralelos entre os processos de luta dos trabalhadores chilenos e brasileiros contra as ditaduras em seus países. A narrativa fala de como os processos históricos determinam nossas vidas pessoais, como os encontros de cinco minutos desses dois operários, essas vidas que atravessaram o tempo e que poderiam estar caminhando agora, na rua, a par e passo conosco, e sobre os quais, às vezes, não nos damos conta do que levam no peito e do que existe dentro de suas almas”.
O espetáculo, que teve sua pré-estreia em 2014, já compôs a programação de diversos festivais tanto no Brasil quanto em outros países e conta com a atuação de Leandro Batz e direção e dramaturgia de Marília Carbonari.
A apresentação integra a programação do ‘TEAF Recebe’, ação que conta com o patrocínio do Programa FUNARTE de apoio a ações continuadas 2023 – Espaços Artísticos.