quinta-feira, 3 julho, 2025
21 C
Alta Floresta

Ex-prefeito e ex-presidente da ALMT morre aos 63 anos

Date:

Ex-parlamentar estava internado desde quinta. (Foto: Maurício Barbant/ALMT)

O ex-prefeito de Alta Floresta e ex-presidente da ALMT (Assembleia Legislativa de Mato Grosso), Romoaldo Junior (MDB), morreu neste domingo em decorrência de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico, aos 63 anos. O ex-parlamentar teve grande atuação na política mato-grossense.

O ex-deputado estava há poucos dias em Cuiabá no apartamento do irmão, Juliano Jorge, que estava em viagem. Quando retornou, encontrou Romoaldo imóvel na cama na quinta-feira (14). Ele foi encaminhado para um hospital particular e, após alguns exames, constatou que tinha sofrido o AVC.

Ele ficou internado em estado grave durante esse período. A confirmação da morte foi dada na tarde deste domingo. O AVC hemorrágico ocorre quando há rompimento de um vaso cerebral, provocando hemorragia na cabeça.

O velório será aberto ao público, no Saguão Negro na ALMT, neste domingo, a partir das 20h. O sepultamento será feito nesta segunda-feira (18), no período matutino – o horário e local ainda vão ser definidos.

História na política

Romoaldo Júnior foi deputado estadual por 6 mandatos. Já assumiu como presidente do Poder Legislativo, 1º secretário, presidiu diversas comissões da Casa, inclusive a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária.

Também foi vereador e prefeito de Alta Floresta. Ainda na AL, foi líder dos governos Jayme Campos e Silval Barbosa e ainda vice-líder do governador Mauro Mendes. Ele se aposentou da política em 2022.

Repercussão

Diversas autoridades da política mato-grossense estão repercutindo a morte do ex-parlamentar. O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse que Romoaldo Júnior foi uma figura marcante na política do estado.

“Neste momento de dor e consternação, o prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira-dama Marcia Pinheiro expressam suas condolências à família, amigos e admiradores de Romoaldo Júnior, destacando sua contribuição significativa para o desenvolvimento do estado e seu compromisso com o bem-estar da população cuiabana e mato-grossense. Que sua memória permaneça viva e seu exemplo inspire as futuras gerações de líderes”, diz a nota do Palácio Alencastro.

A deputada Janaina Riva (MDB) lamentou a morte do colega. “É com imenso pesar que recebi há pouco a notícia do falecimento do meu amigo e companheiro de partido, ex-deputado Romoaldo Junior. Romoaldo fez história na política de Mato Grosso, principalmente na defesa da população que vive na Região Norte do estado e, sua gentileza e carinho com todos ao seu redor, deixarão imensas saudades”.

O atual presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho, informou que “é uma tristeza, uma perda inestimável. Prestamos condolências à esposa dele e filhos, em nome da Casa de Leis. Que Deus conforme o coração de todos os enlutados”.

Por nota, a AMM (Associação Mato-grossense dos Municípios) também lamentou a morte. “Sua liderança, compromisso com o desenvolvimento local e regional, e profundo senso de responsabilidade comunitária foram uma fonte de inspiração para todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado”.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Alta Floresta recebe 8ª edição do Festival Gastronômico Sabores da Floresta

Alta Floresta se prepara para viver uma nova edição...

Na Arena Sorriso ASF busca superação contra o Apodi

A partida marcará a estreia do jogador Pixote A Arena...

Sorriso empata em jogo emocionante na estreia do Campeonato Brasileiro de Handebol

A partida aconteceu logo após a cerimônia oficial de...

Arraiá da Floresta acontece neste fim de semana e terá shows regionais

A Praça da Cultura recebe, nos dias 4, 5...
Feito com muito 💜 por go7.com.br