Arni Alberto Spiering, de 70 anos, dois netos, um gerente da fazenda e um piloto morreram na queda do avião na manhã desta quinta-feira (15)
Arni Alberto Spiering, de 70 anos, empresário e ex-presidente do União Esporte Clube, time de Rondonópolis, está entre as cinco vítimas da queda de um avião na manhã desta quinta-feira (15), em uma fazenda na zona rural de Apiacás, a 1.005 km de Cuiabá.
Dois netos dele, que ainda não tiveram as identidades confirmadas, além de um gerente da fazenda e um piloto, também morreram.
Conforme a Polícia Civil, o avião explodiu na queda.
A informação da morte do ex-presidente foi confirmada pela assessoria do time à reportagem.
Arni estava hospedado na Pousada Amazônia Fishing Lodge, que fica na divisa Mato Grosso com o Pará. Um funcionário do local informou à reportagem que dois aviões decolaram do local pela manhã, sendo que um deles já chegou ao destino e o segundo acabou caindo no trajeto.
O voo seria para que Arni e os netos retornassem para casa, segundo o funcionário da pousada.
O avião, registrado em nome do empresário, era um modelo de pouso convencional, King Air e, segundo o RAB (Registro Aeronáutico Brasileiro), a aeronave tinha capacidade para sete pessoas, entre tripulantes e passageiros.
Equipes de resgate estão a caminho da ocorrência, na região conhecida como ‘Paredão’, próximo ao Rio Teles Pires.
Luto no esporte mato-grossense
Arni Spiering nasceu em Cruz Alta, no interior do Rio Grande do Sul, em 1954. Ele era empresário no ramo de transporte de combustíveis e sementes.
Em 2009, Arni assumiu o União em 2009 e permaneceu até 2010, ano da conquista do único título da equipe no Campeonato Mato-grossense.
O clube emitiu nota de pesar lamentando a morte do ex-presidente. Confira abaixo: