quinta-feira, 23 abril, 2026
33.2 C
Alta Floresta

Governo de MT confirma implantação da Delegacia da Mulher em Lucas do Rio Verde e marca avanço histórico

Date:

Medida ampliará a rede de proteção e qualificará o atendimento às mulheres no município

Lucas do Rio Verde avança de forma concreta no fortalecimento das políticas públicas voltadas à proteção das mulheres. O Governo do Estado de Mato Grosso confirmou a implantação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher no município, durante o lançamento do programa Mato Grosso em Defesa das Mulheres, realizado na última sexta-feira (17.4).

A iniciativa estadual reúne um conjunto de medidas estratégicas para o enfrentamento à violência de gênero e aos feminicídios, com foco na ampliação da rede de proteção, integração entre instituições e criação de novas políticas públicas em todo o estado.

“O enfrentamento à violência contra a mulher exige compromisso permanente do Estado e integração entre políticas públicas. Estamos dando continuidade a um trabalho já iniciado, ampliando ações e fortalecendo a rede de proteção, porque essa é uma demanda real da sociedade. Não podemos aceitar a violência como algo normal”, destacou o governador Otaviano Pivetta durante o evento.

Articulação

A confirmação da Delegacia da Mulher em Lucas do Rio Verde representa um avanço significativo para o município e a gestão municipal tem atuado de forma contínua para garantir que a pauta avance.

O anúncio consolida uma série de tratativas realizadas ao longo do tempo. Neste ano, no dia 11 de março, o prefeito Miguel Vaz e a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro estiveram reunidos, em Cuiabá, com a chefe do Gabinete de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, delegada Mariell Antonini, discutindo a implantação da unidade no município. Já no dia 13 de março, uma comitiva da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, liderada pela diretora de Administração Sistêmica, delegada Ana Paula de Faria Campos, esteve em Lucas do Rio Verde para avaliar o espaço que poderá sediar a futura Delegacia Especializada, além do terreno que será cedido pela Prefeitura para a construção do complexo da Polícia Civil.

Para a primeira-dama Janice Ribeiro, a confirmação da Delegacia da Mulher representa a concretização de uma pauta histórica e um grande avanço. “Essa é uma conquista muito importante para Lucas, uma pauta que defendemos como uma das prioridades, porque sabemos o quanto a estrutura adequada faz diferença no acolhimento e na proteção das mulheres. Quero parabenizar o governador Otaviano Pivetta e a delegada Mariell Antonini por essa iniciativa tão importante. Esse olhar atento e esse compromisso fazem toda a diferença na vida das mulheres mato-grossenses”, afirmou.

De acordo com a delegada Mariell Antonini, o programa estadual foi construído de forma coletiva, envolvendo diversas secretarias e instituições, com o objetivo de fortalecer a rede de enfrentamento à violência contra a mulher em Mato Grosso. Dentro desse contexto, também foi firmado o Pacto Estadual pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher, com a participação da Assembleia Legislativa, Ministério Público, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas e Defensoria Pública.

Com mais esse avanço, Lucas do Rio Verde reforça seu compromisso com a construção de uma cidade cada vez mais humana, segura e comprometida com a proteção das mulheres, alinhando planejamento, articulação política e ações concretas para transformar uma demanda histórica em realidade.


 

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Brasil chega aos Jogos da Juventude impulsionado por investimento recorde de R$ 6 milhões na base

Em 20 anos, número de beneficiados pelo programa Bolsa...

Mutirão “Dia E” vai ofertar cerca de 500 vagas de emprego em diversos municípios de MT

Em Alta Floresta as oportunidades são para o Bom...

Sérgio Ricardo lança livro sobre gestão de desempenho por metas no dia 27 de abril

Obra escrita pelo presidente em conjunto com Eneias Viegas...

Cuiabá chega a 39 quadras revitalizadas e mantém ritmo de recuperação de espaços esportivos na capital

A Prefeitura de Cuiabá segue ampliando a recuperação de...
Feito com muito 💜 por go7.com.br