terça-feira, 20 outubro, 2026

Governo de MT entrega 281 km de asfalto novo da MT-140: “obra aguardada há décadas e que agora é realidade”

Date:

Rodovia estadual é alternativa para BR-163 para trânsito de veículos de Norte ao Sul de Mato grosso e escoamento da produção agrícola

O governador Mauro Mendes entregou, neste sábado (15.06), 281,9 quilômetros de asfalto novo da MT-140, a mais importante rodovia estadual, ligando o Norte ao Sul e levando ainda mais desenvolvimento para a região Médio Norte, que tem a maior produção agrícola do Estado.

Ligando os municípios de Nova Ubiratã e passando por Boa Esperança do Norte, Santa Rita do Trivelato, Planalto da Serra e Nova Brasilândia, o trecho asfaltado encurta em cerca de 90 km o trajeto entre Sinop e Rondonópolis.

Ao contar um pouco da história da espera pelo asfalto na MT-140, o prefeito de Santa Rita do Trivelato, Egon Hoepers, pontuou que a obra se consolidou após parceria do Governo de Mato Grosso, a partir de 2019.

“Os convênios firmados com o governo trouxeram esse presente para toda região. Temos nosso asfalto tão aguardado há décadas e agradeço a todos que fizeram essa obra sair do papel e virar realidade”, disse o prefeito, bastante emocionado.

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O governador lembrou que em 2019 foi convidado para conhecer a obra e ali entendeu o impacto que ela teria na vida das pessoas e para o progresso e desenvolvimento da região e não teve dúvidas de que ela deveria ser feita.

“A MT-140 é uma obra importante, um eixo estruturante que cria alternativas, cria logística, conecta cidades e melhora a vida das pessoas. Tudo isso me dá muito orgulho, ver que todos nós estamos construindo essa bela histórica no nosso Estado. Hoje é um dia que simboliza uma grande conquista de todas as cidades desta grande e importante região do nosso querido Mato Grosso”, destacou.

Com investimento de R$ 393,9 milhões na MT-140, o Governo também construiu três pontes de concreto no trecho: sobre o Rio Von Den Steinen, com 50 metros de extensão, outra sobre o Ribeirão Piabas, com 80 metros e a última, a maior delas, com 200 metros de extensão sobre o Rio Teles Pires, na divisa entre Santa Rita do Trivelato e Boa Esperança do Norte.
Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Segundo o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, essa é mais uma entrega que mostra a importância de usar recursos públicos com eficiência e seriedade.

“Quando se faz o que é correto, melhora o direito de ir e vir do cidadão, o direito do transporte escolar melhor, de um transporte público intermunicipal melhor, das ambulâncias andarem melhor, o direito que nós mato-grossenses temos de viver melhor”, afirmou.
Presente na cerimônia de entrega das obras, a senadora Margareth Buzetti frisou que essa é uma entrega que encurta distâncias e que dá qualidade de vida para a população. “Hoje estava lembrando que víamos na televisão os atoleiros que essa região tinha e agora quem passar por aqui não terá que passar por isso”.

“Essa é uma obra que dá qualidade de vida para as pessoas, diminui acidentes, diminui o trânsito. Por isso estamos aqui e a bancada federal está junto com o Governo, pois sabemos da competência deste governo, que nos dá realizações como essa”, completou a deputada federal Gisela Simona.
Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O deputado estadual Nininho destacou que a entrega do asfaltamento da MT-140 trouxe transformação para a região. “Esse Governo está levando dignidade para as pessoas e está fazendo uma transformação. Tenho satisfação de fazer parte desta história. A Assembleia Legislativa foi parceira desde o primeiro momento dessa história de transformação e hoje temos muita honra de ver esse sonho se tornar realidade”.

O presidente da Associação dos Beneficiários da Rodovia MT-140, Nestor Poletto, frisou que este é um momento ímpar para a região. “Hoje estamos extremamente felizes, com muita alegria no coração. Agradeço muito ao nosso governador por estar atendendo nossos pedidos”.
Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Também participaram do ato o senador Wellington Fagundes, o deputado federal Nelson Barbudo, o deputado estadual Carlos Avallone, os secretários de Estado da Casa Civil, Fábio Garcia, de Segurança Pública, coronel César Roveri, o controlador-geral do Estado, Paulo Farias, o procurador-geral do Estado, Francisco Lopes, o ex-senador Cidinho Santos,  o presidente da MT Par, Wener Santos,  o comandante-geral da Polícia Militar, Alexandre Mendes, o presidentes da Nova Rota do Oeste, Luciano Uchoa, prefeitos, empresários e autoridades da região.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Alta Floresta realiza mutirão de aparelhos auditivos e prevê atender cerca de 200 pacientes da região

Ação realizada pelo Centro Especializado em Reabilitação beneficia pessoas...

Passeio Ciclístico Pedalando pela Vida comemora 25 anos em Lucas do Rio Verde

Evento incentiva a prática de atividades físicas e interação...

CBFS divulga tabela atualizada das quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futsal; confira os jogos e transmissões

A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) divulgou...

Delegações começam a chegar a Foz do Iguaçu para os Jogos da Juventude CAIXA 2026

Atletas de todo o Brasil desembarcam na cidade paranaense...
Feito com muito 💜 por go7.com.br