sexta-feira, 11 setembro, 2026

Homem é preso por embriaguez ao volante após quase atingir viatura da PM em Alta Floresta

Date:

Motorista de 33 anos foi flagrado em alta velocidade na rotatória do bairro Cidade Alta; teste do bafômetro apontou 0,62 mg/l de álcool no sangue

Um homem de 33 anos foi preso na manhã de sábado (3) por dirigir sob efeito de álcool no bairro Cidade Alta, em Alta Floresta. Segundo a Polícia Militar, o condutor conduzia uma caminhonete Hilux prata pela avenida Amazonas quando, ao entrar em uma rotatória, não respeitou a preferência e quase colidiu com a viatura que realizava rondas no local.

Diante da infração, os policiais iniciaram o acompanhamento e deram ordem de parada ao motorista, que foi atendida logo em seguida. Ao descer do veículo, os agentes constataram sinais visíveis de embriaguez. Questionado, o homem afirmou ter consumido bebidas alcoólicas com amigos e que estava retornando para casa.

O condutor foi submetido ao teste do etilômetro, que indicou 0,62 mg/l de álcool no sangue — valor que configura crime de trânsito, conforme o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ainda durante a abordagem, os policiais verificaram que o veículo estava com o licenciamento vencido desde 2023.

A caminhonete foi apreendida e o motorista encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Cuiabá recebe quarta edição do MT Warriors Championship com duas disputas de cinturão

Evento acontece neste sábado, dia 12, no Palácio das...

Duas cidades de Mato Grosso estão entre as mais quentes do Brasil

Nova Xavantina e Rondonópolis, ambas em Mato Grosso, figuraram...

Atletas de Nova Mutum conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê em Goiânia e garantem vaga na grande final

Representantes de Nova Mutum conquistaram ouro, prata e bronze...

Câmara Municipal promove I Simpósio de Regularização Fundiária Urbana em Nova Mutum

Evento gratuito, no dia 17 de setembro, reunirá especialistas...
Feito com muito 💜 por go7.com.br