sábado, 13 julho, 2024
25.8 C
Alta Floresta

Jovem é detido e menor apreendido em Carlinda por participação em tentativa de latrocínio

Date:

(nativanews)

Um adolescente foi apreendido e um jovem preso no município de Carlinda, durante ação integrada da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar local, para apurar uma tentativa de latrocínio praticado por quatro indivíduos em uma propriedade rural na região. O crime aconteceu na noite de 12 de novembro, quando uma idosa de 80 anos e seu filho de 32, foram rendidos por quatro homens em poder de um objeto semelhante a arma de fogo.

Na ocasião, agindo com violência física, os suspeitos subtraíram vários aparelhos eletrônicos, produtos de valores, além de um veículo VW Santana da família. Em seguida, os criminosos trancaram a senhora em um dos cômodos do imóvel, e o seu filho foi amarrado pelos pés e mãos, enrolado em uma rede, e colocado no porta-malas do automóvel.

No trajeto da fuga, sentido a cidade de Sinop (500 km ao Norte), a vítima foi jogada dentro do rio, no entanto, conseguiu se soltar e salvar sua vida. O veículo roubado foi recuperado abandonado nas proximidades de Sinop. Acionados para atender a ocorrência, os policiais conseguiram êxito em horas depois apreender o menor, que acabou reconhecido pelas vítimas.

O adolescente foi ouvido e autuado em flagrante pelo ato infracional. Os indícios apontam que os suspeitos queriam matar a vítima, pois foram reconhecidos, por já terem morado na comunidade rural em que o crime foi cometido. Diante das informações passadas pelo menor infrator, foi possível identificar os outros três envolvidos na ação criminosa, que tiveram os mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça, por tentativa de latrocínio.

Com as ordens judiciais expedidas, os policiais realizaram diligências e conseguiram encontrar um dos procurados, escondido debaixo de uma ponte no Rio Teles Pires, onde teve a prisão cumprida. As investigações continuam para localizar e prender os outros dois rapazes, de 25 e 18 anos, que continuam com a ordem de prisão preventiva em aberto.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Lutador mato-grossense encara norte-americano pelo cinturão da LFA

Mulisha aceitou o desafio, mesmo com lutador norte-americano John...

ZPE de Cáceres é liberada para operação pelo Ministério do Desenvolvimento

Quatro empresas aguardam análise de projetos para se instalarem...

Museus da Secel promovem atividades no período de férias escolares

O Museu de História Natural e o Museu de...

Várzea Grande sedia etapa estadual dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses

O município de Várzea Grande sedia a partir desta...
Feito com muito 💜 por go7.com.br