quarta-feira, 6 dezembro, 2023
20.8 C
Alta Floresta

Juiz manda maníaco da lanterna à júri popular por assassinato de mulher em Alta Floresta

Date:

(florestanet)

O juiz da 5ª Vara Criminal, Douglas Bernardes Romão, pronunciou Cláudio de Souza, 46 anos, pelo assassinato de Sirlene Ferreira de Souza. O crime ocorreu em julho de 2003, em uma residência, no bairro São José Operário. Consta no processo que “Peninha”, como era conhecido, teria discutido com a vítima e, em seguida, a matou com um tiro de espingarda na cabeça.

O magistrado ainda decretou a prisão preventiva do acusado pelo crime. Na justificativa, apontou que “trata-se de criminoso em série” e “pessoa sem endereço certo”. Douglas também destacou “a intensa gravidade empregada em todos os homicídios”, e relembrou que, após ser preso, Cláudio fugiu, em 2003, “continuando a cometer crimes até ser recapturado”.

O juiz determinou a expedição de um mandado de prisão com validade até novembro de 2036. Cláudio responderá perante o tribunal do júri, ainda sem data definida, pelo crime de homicídio qualificado, cometido por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

Em outubro, conforme Só Notícias já informou, o “maníaco da lanterna”, como chegou a ser chamado, foi sentenciado pelo latrocínio do guarda noturno Armandio da Silveira, ocorrido em 8 de dezembro de 2001, no pátio de uma madeireira na vicinal 2ª Leste, em Alta Floresta.

As investigações apontaram que Cláudio se aproximou e desferiu vários golpes com um pedaço de madeira na cabeça da vítima, que estava sentada. O objetivo do crime, segundo consta no processo, era roubar um revólver calibre 38, utilizado por Armandio.

Cláudio de Souza foi recapturado em 2005. Desde então, está no presídio Osvaldo Florentino Leite, o  “Ferrugem”, em Sinop, onde cumpre mais de 80 anos de pena. Ele é acusado de assassinar 11 pessoas e também responde por acusações de estupro. Em agosto, a defesa entrou com um pedido de revogação da prisão em regime fechado, alegando que o réu está doente. Ainda não há decisão sobre a solicitação.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

MOVIMENTO PELO CLIMA – Corrida e Ciclismo marcam o evento no final de semana em Alta Floresta

Com o intuito de conscientizar sobre as mudanças climáticas...

Secel promove lançamento de coleção de joias afro nesta quarta-feira (06)

Graciele Leite | Secel-MT O projeto é protagonizado por mulheres negras, que...

Alta Floresta é apontada em estudo como local onde facções guerreiam por território

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública realizou a publicação...

Quartas de finais da Copa do Servidor acontece logo mais

A bola rola nessa terça (5) pela fase de...
Feito com amor 💜 por go7.com.br