(G1)
Três pessoas foram detidas depois de tentarem furtar peças de veículos apreendidos no pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), durante a madrugada desta sexta-feira (28), em Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, os vigilantes do órgão flagraram a tentativa de furto e houve tiroteio contra os assaltantes.
Foram presos dois jovens, ambos de 19 anos, e um adolescente de 17 anos. De acordo com a PM, houve uma ligação informando de disparos no Detran. Um dos vigilantes relatou à polícia que encontrou cinco pessoas no pátio do Detran. O grupo mexia nos veículos e no interior dos carros.
Os vigilantes disseram que, ao tentar fazer uma abordagem, alguns dos suspeitos, que estavam armados, fizeram disparos. Houve um tiroteio entre os ladrões e os vigilantes. Os criminosos fugiram por meio de uma área de mata, aos fundos do Detran, e abandonaram os próprios calçados no pátio do departamento.
A polícia fez buscas na região e conseguiu encontrar três suspeitos a pé, já na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA). Os três estavam descalços, sujos e ofegantes, além de terem ferimentos nas mãos.
Eles foram reconhecidos pelos vigilantes e confessaram aos policiais que estavam no pátio do Detran, tentando furtar peças dos veículos Os três foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Cuiabá. Nenhuma arma foi encontrada com os três rapazes.