sábado, 20 abril, 2024
23.5 C
Alta Floresta

MARCO IMPORTANTE: Gleba Mandacaru recebe homologação em Paranaita

Date:

A Desembargadora Clarice Claudino da Silva, Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, em um ato de grande importância, homologou a Resolução do Conflito Agrário da Gleba Mandacaru em Paranaíta, Mato Grosso. Essa resolução foi alcançada com a participação ativa do Desembargador Mário Roberto Kono de Oliveira, Presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC/CEJUSC) do TJMT.

Para o Prefeito Osmar Moreira, este evento representa um marco importante na resolução de conflitos agrários na região e demonstra o compromisso das autoridades e das partes envolvidas com o desenvolvimento sustentável e a paz social.

Durante o evento, foram entregues os documentos aos proprietários da Gleba Mandacaru para a imediata adjudicação dos 51% que já foram pagos. Além disso, ficou estabelecido que os restantes 49% seriam adjudicados quando finalizassem o pagamento, juntamente com os 10% de excedente da área, correspondendo a 3.350 hectares.

A cerimônia, que ocorreu na Câmara de Vereadores, contou com a presença de mais de 250 pessoas, incluindo produtores rurais da Gleba Mandacaru e suas famílias, destacando a importância desse evento para o desenvolvimento do município.

Dentre as autoridades presentes estavam o Prefeito Osmar Moreira, os vereadores Naldo Silveira, Valdi Leonel, Soninha Berlanda, Adimilson Mota e Rusdaell Barbosa, além de outras autoridades municipais e estaduais. Jalison Caio Cruz, Presidente da Câmara de Vereadores de Paranaíta, e o Juiz Titular e Diretor do Fórum de Paranaíta, Dr. Dante Rodrigo Aranha da Silva, também estavam presentes.

Representantes das empresas envolvidas, como Sérgio Gomes Grandi (Presidente da Mandacaru Administração e Participações Ltda), Wilian da Silva Ramos (Presidente da Nova Mandacaru 49 Administração e Participações Ltda), e Dr. Carlos Eduardo Marcato Cirino (Representante da Empresa Interfinexport), Representante Jurídica da Mandacaru Administração e Participação – Drª. Nelma Betânia Nascimento Sicuto e o Representante Jurídico da Jotires Anstalt – Drº Evandro César Alexandre dos Santos.

Também marcou presença o Prefeito de Alta Floresta, Chico Gamba, representando os 06 prefeitos da região.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Brasil fica com 2 bronzes Internacional de Parabadminton Espanha

Vitor Tavares perdeu nas semis do simples do Internacional...

Arthur Nory é bronze em Doha, mas não consegue vaga olímpica

O brasileiro Arthur Nory conquistou a medalha de bronze...

LEIS DE MATO GROSSO – STF valida cadastro de pedófilos e condenados por violência contra a mulher

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), por unanimidade,...

Via Brasil BR-163 – Programação Semanal de Obras na BR-163 e BR-230

Semana de 15/04/2024 a 20/04/2024 - Via Brasil BR-163, empresa...
Feito com muito 💜 por go7.com.br