quinta-feira, 16 abril, 2026
22.6 C
Alta Floresta

Moção de aplausos e indicações são aprovadas pelos vereadores de Lucas do Rio Verde

Date:

Entre as propostas aprovadas está a moção que homenageia o Major do Corpo de Bombeiros Gleiber de Campos Bertolazo, coordenador geral do projeto social

A Câmara de Vereadores realizou nesta segunda-feira (5) sua 13ª ordinária do ano. Entre as propostas aprovadas está a Moção de Aplauso nº 05/2025, de autoria do vereador Nelson Tanoue Hasegawa Junior, que homenageia o Major do Corpo de Bombeiros Gleiber de Campos Bertolazo, coordenador geral do projeto social “Bombeiros do Futuro”.

A moção reconhece os serviços prestados pelo projeto à comunidade luverdense, especialmente no que diz respeito à inclusão social e ao desenvolvimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. O “Bombeiros do Futuro” alcançou sua 14ª edição neste ano e já beneficiou mais de 500 jovens, promovendo atividades que envolvem desde o ensino de valores cívicos e disciplina militar até capacitações práticas em áreas como primeiros socorros, combate a incêndios e ações educativas com o apoio de diversas instituições civis.

Além da moção, a sessão foi marcada pela aprovação de diversas indicações. A vereadora Débora Carneiro propôs a construção de uma praça pública no bairro Primaveras II, incluindo campo de futebol, quadra de vôlei e playground infantil, atendendo à demanda por espaços de lazer e convivência na região. Também foi aprovada a indicação de Débora Carneiro para a criação de travessias destinadas à fauna silvestre, com o objetivo de preservar espécies locais e aumentar a segurança viária.

Na área de limpeza pública, o vereador Gilson Fermino de Souza solicitou a instalação de contentores de lixo no bairro Colina Verde. Já a vereadora Nadir Santana apresentou duas indicações para a Comunidade Groslândia: uma voltada à revitalização e ampliação dos coletores de lixo e outra para a revitalização da ciclovia, buscando melhorar a mobilidade e as condições de saneamento da comunidade rural.

A pauta da saúde também esteve presente, com a indicação dos vereadores Hélio Kaminski e Nelson Hasegawa Junior que reforça a urgência na contratação de empresa especializada em hemodiálise, medida considerada essencial para atender pacientes renais do município. Por fim, o vereador Hélio Kaminski solicitou a implantação de redutores de velocidade na Avenida Ângelo Dall’Alba.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

GreenFarm 2026 movimenta economia e coloca Cuiabá como destino de negócios no mês de maio

Capital de Mato Grosso deve receber até 70 grandes...

BMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT

A Associação de Bicicross de Nova Mutum realizou, no...

Manuelly Rios é destaque na abertura do Campeonato Mato-grossense de BMX em Nova Mutum

Manuelly Rios é destaque na abertura do Campeonato Mato-grossense...
Feito com muito 💜 por go7.com.br