Rodrigo Xavier cometeu o crime a mando do irmão, Romero Xavier, ex-esposa da vítima
THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
Rodrigou Xavier detalhou em depoimento à Polícia Civil a dinâmica do assassinato contra a produtora rural Raquel Cattani, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), na última sexta-feira (19), no assentamento Pontal do Marape, zona rural de Nova Mutum.
Conforme as investigações, Rodrigo cometeu o crime a mando do irmão, Romero Xavier, ex-esposa da vítima. Ele confessou que recebeu R$ 4 mil. Os dois foram presos nesta quarta-feira (24).
O depoimento foi divulgado pelo site OIharDireto. Nele, Rodrigo contou que o irmão lhe buscou em casa, em Lucas do Rio Verde, e para não chamar atenção ele foi no banco de trás do veículo.
“Eu fui até a esquina e nós fomos por dentro de Lucas do Rio Verde. Fui no banco de trás. Não sei falar (que horas chegamos em Pontal do Marape). Fiquei escondido no mato, de campana e entrei na casa com uma chave de fenda”, disse.
“Fiquei no quatro das crianças e [quando ela chegou] ficou saindo e entrado na casa. Eu acertei na barriga e ela começou a cair. Não sei quantas [facadas] foram, só sei que foram muitas. Eu não a atingi quando ela estava no chão”, acrescentou.
Rodrigo disse que após o crime fugiu na motocicleta da vítima, levando alguns pertences.
“Eu coloquei os objetos na mochila e joguei naquela ponte de concreto vindo de lá pra cá. E o resto levei pra casa, algumas coisinhas só”, finalizou.
De acordo com as investigações, a ideia da dupla era forjar uma cena para que o crime parecesse um latrocínio.
Ambos vão responder pelo crime de feminicídio.
Veja o depoimento: